'Fado Alexandrino' chega à Eurocidade Valença-Tui
2024-12-06 às 10h14
Plano de actividades para 2025 da AEB foi aprovado por unanimidade. Documento propõe programas, projectos e iniciativas que visam reforçar o posicionamento de Braga, tanto no mercado interno como externo. Orçamento a gerir é de 2,2 milhões.
O plano e orçamento da Associação Empresarial de Braga para 2025 foi aprovado por unanimidade, na assembleia geral realizada anteontem. O documento traça as grandes linhas de actuação e objectivos a atingir no próximo ano, com um orçamento de 2,2 milhões de euros.
Na apresentação do plano e orçamento, o presidente da Direcção, Daniel Vilaça, destacou seis aspectos que vão marcar o ano, a começar pelo lançamento de dois ‘marketplaces’, geridos e liderados pela AEB, que pretendem apoiar a transformação digital do comércio e serviços de proximidade de Braga e da Póvoa de Lanhoso.
O lançamento de um conjunto de guias e roteiros turísticos de Braga - que combinam turismo com comércio e cultura e pretendem promover uma maior e melhor integração entre residentes e turistas - foi outro destaque apontados por Daniel Vilaça.
A AEB pretende ainda realizar três missões empresariais a mercados europeus de proximidade para promover as exportações da fileira do sector da construção civil e materiais de construção.
O plano de actividades contempla ainda um conjunto de iniciativas que pretendem envolver e associar os sectores do comércio, serviços e restauração com a celebração da Capital Portuguesa da Cultura – Braga 25.
Ainda em 2025, a AEB vai realizar a primeira edição dos Prémios AEB, uma iniciativa que pretende distinguir e reconhecer empresas em categorias que premeiam o desempenho e as boas práticas empresariais.
Por último, Daniel Vilaça destacou que a AEB vai concretizar um volume de formação profissional recorde, com uma oferta alargada que inclui respostas para jovens, adultos empregados, desempregados e empresários.
O presidente sublinhou que o plano segue os “princípios de prudência e equilíbrio financeiro, assegurando uma gestão sólida e sustentável”, descrevendo-o como “ambicioso e alinhado com as principais prioridades da economia nacional e europeia”.
Daniel Vilaça disse ainda que, em 2025, “graças à capacidade da associação angariar recursos para a região”, será possível alocar cerca de 2,2 milhões euros “para promover o desenvolvimento do tecido empresarial da região”. O investimento será desenvolvido em projectos de qualificação do tecido empresarial, onde se perspectiva “envolver mais de três mil pessoas em processos de formação profissional certificadas pela AEB”. Espera-se que estas acções promovam um impacto económico de cerca de 2,3 milhões de euros.
18 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário