Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
AEB avança com cursos gratuitos online
CIAJG convida-nos a mergulhar na exposição "Problemas do Primitivismo – a partir de Portugal" com Mariana Pinto dos Santos e Ludgero Almeida

AEB avança com cursos gratuitos online

Esposende: Alargamento de cemitério e zona de lazer são prioridades

AEB avança com cursos gratuitos online

Braga

2023-10-03 às 14h14

Redacção Redacção

Associação Empresarial de Braga vai dinamizar 17 cursos que envolverão a qualificação de mais de 255 pessoas. As inscrições, para empregados e desempregados, ainda estão abertas em www.aebraga.pt.

Citação

A Associação Empresarial de Braga (AEB) tem inscrições abertas para cinco acções de formação online gratuitas, quer para empregados, quer para desempregados. Na próxima semana avançam cinco cursos em formato totalmente digital, nomeadamente ‘Legislação fiscal na função pessoal’, ‘Gestão do stress do profissional’, ‘Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais’, ‘Meios de comunicação digital’ e ‘Recursos humanos – processamento de vencimentos’.
Estas formações modulares, integradas no âmbito da formação contínua de activos, dão a possibilidade aos adultos de adquirir mais competências no sentido de obter mais habilitações escolares e qualificações profissionais, com vista a uma (re)inserção ou progressão no mercado laboral.
O director-geral da AEB, Rui Marques, destaca o facto desta oportunidade apenas ser possível graças à capacidade de resposta e qualidade do trabalho desenvolvido pela equipa de formação da Associação. “Devido à nossa capacidade de execução, a CCP confiou-nos a possibilidade de promovermos a realização adicional de 17 cursos de formações modulares certificadas, que envolverão mais 255 pessoas neste processo de qualificação de activos e desempregados, com o objectivo de apoiarmos a melhoria do grau de execução deste projecto a nível nacional”.
Segundo Rui Marques, destes 17 cursos, 12 serão realizados em articulação directa com empresas associadas e os restantes cinco serão dinamizados através das inscrições efectuadas no website da AEB, decorrendo num formato totalmente online.
Financiados a 100% pelo POISE, estas acções dirigem-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam melhorar as suas competências em domínios de âmbito geral ou específico de uma profissão. Não incluindo qualquer encargo para o formando, as acções de capacitação incluem, ainda, um subsídio de alimentação no valor de seis euros, por cada dia de formação (se aplicável).
No final da acção é atribuído um Certificado de Qualificações que discrimina as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, válido para o cumprimento do código de trabalho no que toca a formação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho