Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão recebeu cerca de 140 mil visitantes
2023-10-03 às 14h14
Associação Empresarial de Braga vai dinamizar 17 cursos que envolverão a qualificação de mais de 255 pessoas. As inscrições, para empregados e desempregados, ainda estão abertas em www.aebraga.pt.
A Associação Empresarial de Braga (AEB) tem inscrições abertas para cinco acções de formação online gratuitas, quer para empregados, quer para desempregados. Na próxima semana avançam cinco cursos em formato totalmente digital, nomeadamente ‘Legislação fiscal na função pessoal’, ‘Gestão do stress do profissional’, ‘Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais’, ‘Meios de comunicação digital’ e ‘Recursos humanos – processamento de vencimentos’.
Estas formações modulares, integradas no âmbito da formação contínua de activos, dão a possibilidade aos adultos de adquirir mais competências no sentido de obter mais habilitações escolares e qualificações profissionais, com vista a uma (re)inserção ou progressão no mercado laboral.
O director-geral da AEB, Rui Marques, destaca o facto desta oportunidade apenas ser possível graças à capacidade de resposta e qualidade do trabalho desenvolvido pela equipa de formação da Associação. “Devido à nossa capacidade de execução, a CCP confiou-nos a possibilidade de promovermos a realização adicional de 17 cursos de formações modulares certificadas, que envolverão mais 255 pessoas neste processo de qualificação de activos e desempregados, com o objectivo de apoiarmos a melhoria do grau de execução deste projecto a nível nacional”.
Segundo Rui Marques, destes 17 cursos, 12 serão realizados em articulação directa com empresas associadas e os restantes cinco serão dinamizados através das inscrições efectuadas no website da AEB, decorrendo num formato totalmente online.
Financiados a 100% pelo POISE, estas acções dirigem-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam melhorar as suas competências em domínios de âmbito geral ou específico de uma profissão. Não incluindo qualquer encargo para o formando, as acções de capacitação incluem, ainda, um subsídio de alimentação no valor de seis euros, por cada dia de formação (se aplicável).
No final da acção é atribuído um Certificado de Qualificações que discrimina as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, válido para o cumprimento do código de trabalho no que toca a formação.
09 Setembro 2024
09 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário