Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
AE Carlos Amarante reconhece o mérito académico e humano
Uma despedida de peito cheio

AE Carlos Amarante reconhece o mérito académico e humano

FC Famalicão conquista título

AE Carlos Amarante reconhece o mérito académico e humano

Ensino

2023-03-26 às 13h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Agrupamento de escolas entregou cerca de 700 diplomas aos seus alunos, relativos ao ano lectivo 2021/2022, para louvar o mérito académico e humano daqueles que mais se destacaram.

Citação

“Um livro, uma caneta,
uma criança e um professor
podem mudar o mundo.”
Malala Yousafzai

Uma citação internacionalmente conhecida, atribuída à jovem menina paquistanesa a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Paz em 2014 e que tem sido utilizada como exemplo perfeito daquilo que as escolas pretendem fazer pelo mundo.
E foi também uma citação utilizada na passada sexta-feira, Dia Nacional do Estudante, ao longo da cerimónia de entrega dos prémios de mérito académico e humano do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, onde foram entregues cerca de 700 diplomas aos alunos, do 4.º ano ao 12.º ano, que mais se destacaram nas duas áreas ao longo do ano lectivo 2021/2022.
Desses cerca de 700 diplomas entregues, 52 foram para alunos do ensino profissional, sendo que 27 deles receberam o diploma de mérito académico do 12.º ano/3.º ano do ensino profissional. Devido ao elevado número de alunos cujo mérito académico e humano foram reconhecidos, a cerimónia realizou-se em três partes: durante a tarde para os alunos do Ensino Secundário e à noite, divididos em dois horários diferentes, foram entregues os prémios aos alunos do 1.º e 2.º ciclos e depois aos do 3.º ciclo.
Por isso mesmo, desde as 17.30 horas e até ao final do dia o ginásio da Escola Carlos Amarante acabou por se revelar pequeno para receber todos os alunos que viram o seu esforço e dedicação reconhecidos, mas também os seus familiares que não quiseram perder a oportunidade de saudar o mérito destes alunos, mas também dos professores e funcionários que têm contribuído para o seu crescimento escolar e humano.
As cerimónias contaram com alguns momentos musicais protagonizados pelo coro formado pelos alunos da EB 2/3 de Gualtar que escolheram a opção de Música.
A presidente da Associação de Pais da Escola Secundária Carlos Amarante, Maria Marques, agradeceu a toda a comunidade escolar e às famílias o trabalho realizado para que tantos alunos pudessem celebrar as suas conquistas, deixando ainda uma mensagem pessoal aos estudantes, incentivando-os a seguirem a sua vida com humildade na luta pelos seus objectivos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho