Correio do Minho

Braga, sábado

- +
AE Carlos Amarante celebrou o mérito académico e humano dos estudantes
GNR deteve assaltantes de casas e estabelecimentos comerciais

AE Carlos Amarante celebrou o mérito académico e humano dos estudantes

Quadrilátero assina novo protocolo

AE Carlos Amarante celebrou o mérito académico e humano dos estudantes

Ensino

2024-05-05 às 13h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Agrupamento bracarense, presidido por Hortense Santos, promoveu, na noite da passada sexta-feira, um grandioso certame no Fórum Braga para enaltecer os feitos académicos e os valores humanos dos estudantes durante o ano lectivo de 2022/2023.

Citação

A passada noite de sexta-feira foi de grande festa para o Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, que promoveu, no auditório do Fórum Braga, a entrega dos prémios de mérito académico e humano aos alunos do 4.º ao 12.º ano, referentes ao ano lectivo de 2022/2023.
O Correio do Minho esteve à conversa com Hortense Santos, directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, que confessou sentir um grande orgulho em promover em festa para os estudantes bracarenses.
“É um orgulho muito grande. Para mim, esta é a parte mais fácil deste trabalho: estar aqui a apresentar esta cerimónia. Temos muitos alunos no nosso agrupamento, são cerca de 3300 alunos de todos os níveis de ensino. Vamos reconhecer aqui os alunos do 4.º ano até ao ensino secundário, sendo que alguns dos reconhecidos já estão no ensino superior. Reconhecer o mérito destes alunos, que passam tantos anos connosco, é algo que nos traz muito orgulho”, salientou Hortense Santos.
A directora explicou ainda que esta cerimónia teve de ser dividida em dois momentos, fruto do elevado número de alunos que foram homenageados.
“Há aqui uma enorme dose de alegria e satisfação contagiantes neste espaço. Os alunos vieram bastante cedo, o que mostra que eles também gostam desta festa. Como são muitos alunos alvo de reconhecimentos, optamos por dividir a cerimónia em duas partes, para também facilitar o trabalho do próprio auditório. Numa primeira parte, faremos a entrega dos prémios dos alunos do 4.º ao 9.º ano. Numa segunda parte, iremos proceder à entrega dos diplomas aos alunos do ensino secundário. É como se fossem duas cerimónias numa só, sendo que ambas terão orientações similares. Ao longo dessas entregas de prémios também iremos contar com vários momentos musicais proporcionados pelos nossos alunos, mostrando assim à comunidade o que se faz em sala de aula”, explicou a directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, que promoveu uma festa de entrega de prémios a cerca de 700 estudantes bracarenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho