Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Adeptos preocupados com baixa de forma a 15 dias da final da Taça
Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Adeptos preocupados com baixa de forma a 15 dias da final da Taça

Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Adeptos preocupados com baixa de forma a 15 dias da final da Taça

Desporto

2021-05-08 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Nos últimos nove jogos a equipa do SC Braga venceu apenas dois e só não sofreu golos em um. Quebra já desfez sonho da Champions mas, em ano de Centenário, ainda há a final da Taça de Portugal.

Citação

Acabou a euforia e chega de paninhos quentes. Os Guerreiros do Minho andam “doentes” e isso está a preocupar os adeptos arsenalistas quando se aproxima a passos largos a final da Taça de Portugal, contra o SL Benfica, agendada para daqui a quinze dias, a 23 de Maio, no Estádio Cidade de Coimbra.
A equipa do SC Braga não festeja há três jornadas seguidas, e nos últimos nove encontros apenas ganhou duas vezes e com triunfos tagenciais por 2-1 ao Farense e Boavista, com golos no cair do pano de Sporar.
A denotar fragilidades nesta recta final da temporada, salta ainda à vista a equipa ter sofrido golos em oito dos últimos nove jogos, tendo apenas mantido a baliza de Matheus em branco no empate em Vila do Conde (0-0).
Abaixamento de forma de vários jogadores não deixa ninguém indiferente no universo bracarense, sobretudo porque há ambição de coroar o ano do Centenário com a conquista da Taça de Portugal, que seria a terceira da história do clube, depois de 1966 e 2016.
O próprio treinador Carvalhal já fez soar o alarme no balneário, inclusive no jogo passado com o P. Ferreira, onde fez uma substituição ainda na primeira parte, e ao intervalo fez mais três de uma assentada, algo que nunca tinha feito ao longo da época.
A verdade é que estes mesmos Guerreiros já mostraram capacidade para fazer muito melhor, com um futebol que encantou até na Europa, produzindo muitos golos e exibições de topo.
Todas as equipas têm altos e baixos ao longo de uma época, mas o momento delicado dos Guerreiros só ganha nesta altura maior relevância por o clube estar a duas semanas de disputar a final da Taça de Portugal.
A primeira perda com esta quebra de rendimento da equipa já foi o sonho de ir à Liga dos Campeões e que tinha sido alimentado, com todo o mérito, desde o início da época, mas que começou a evaporar-se a partir da derrota caseira com o Benfica, a 21 de Março, um jogo de má memória dos bracarenses (com queixas da arbitragem).
Já com a posição definida no campeonato, o 4.º lugar, não há grandes dúvidas quanto às prioridades do SC Braga nas próximas duas semanas: trabalhar no duro aproveitar os três jogos que faltam para tentar chegar à Cidade dos Estudantes com a armadura novamente como o aço.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho