“Colocar o Porto a perder tempo aqui no Dragão é bom sinal”
2024-09-06 às 07h00
A associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso pretende fazer alterações nos balneários e criar uma cantina e gabinetes de apoio e obter mais eficiência energética. O objectivo é dar melhores condições ao corpo activo.
A adaptação do quartel às necessidades actuais da corporação, nomeadamente com a construção de novos balneários, cantina e gabinetes de apoio é um dos dos projectos que a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso (AHBVPL) pretende implementar a curto prazo. O anúncio foi feito pelo presidente da AHBVPL, José Baptista, na comemoração dos 120 anos da corporação.
“Neste momento estamos a trabalhar para reajustar o quartel às necessidades da corporação. O que pretendemos é melhorar o funcionamento do quartel. Também queremos apostar na eficiência energética”, apontou José Baptista.
O projecto deverá avançar assim que for aprovada a candidatura ao programa de apoios ‘Portugal 2030’.
Em termos de material, o presidente da AHBVPL assegurou que estão a ser feitos esforços para “conseguir uma viatura nova para combater incêndios florestais. É um objectivo que esperamos concretizar a curto prazo”, admitiu José Baptista.
A direcção liderada por José Baptista continua empenhada em fazer com que o corpo activo esteja devidamente equipado. “Temos vindo a adquirir equipamentos de protecção individual (EPIs). Os fatos são para os bombeiros que estão em formação e que em breve vão integrar os quadros. Os restantes elementos do corpo activo já têm o próprio equipamento”, confirmou José Baptista.
O presidente da direcção da AHBVPL destacou que tem sido feito um grande esforço financeiro para colmatar as necessidades da corporação. Tem valido o apoio do município e da população do concelho.
“As contas da nossa associação estão equilibradas, muito fruto do apoio da população, do município e das empresas. Houve um trabalhos da nossa parte de aproximação às empresas e às pessoas . Eu defendo que todos juntos somos mais fortes e capazes de fazer face às carências da corporação”, explicou José Baptista.
O presidente da AHBVPL frisou quee a melhor prenda pelos 120 anos foi apostar no equipamento de socorro.
“A prenda mais desejada foi o equipamento para socorro. Conseguimos boas ambulâncias e carros para incêndios urbanos mais modernos e mais seguros. Temos uma frota automóvel para socorro à população muito equilibrada e eficaz” salientou José Baptista.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram criados a 5 de Setembro de 1904 pelo benemérito António Ferreira Lopes.
06 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário