Correio do Minho

Braga,

- +
“Acho que Braga se pode orgulhar desta publicação”
Presidente da câmara de Vizela visita obras nas freguesias

“Acho que Braga se pode orgulhar desta publicação”

Alunos de Caminha protegem Moledo

“Acho que Braga se pode orgulhar desta publicação”

Braga

2023-06-02 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

XIII edição do roteiro ‘a nossa terra’ foi ontem apresentado como um “retrato actualizado” do que o concelho tem de melhor. Publicação com 128 páginas assume-se como um “excelente cartão de visita” de Braga.

Citação

A Colunata do Santuário do Sameiro recebeu a cerimónia de apresentação da XIII Edição do Roteiro ‘A Nossa Terra’, coincidente com o 30.º aniversário deste projecto, de “informação positiva e valorização local, dando a conhecer o que de melhor se faz no território, balizando-se por três pressupostos: abrangência, isenção e credibilidade”, refere o responsável José Ferreira, num momento que contou ainda com as presenças de José Paulo Abreu, presidente da Confraria do Sameiro, António Barroso (CM Braga), Inácio Ribeiro (Turimo Porto e Norte de Portugal), bem como de representantes da Direnor (entidade produtora da publicação).
“O Roteiro ‘A Nossa Terra’ pretende, em termos de objectivo, assumir-se como um cartão-de-visita do concelho de Braga, nas suas 128 páginas. Este é um projecto integralmente de Braga. É produzido, desde a recolha de conteúdos, a redacção dos mesmos, o design, a paginação, a impressão gráfica, produção, fotografia, integralmente em Braga. É algo que nos satisfaz”, nota José Ferreira, destacando o facto de o Roteiro conter 87,34& de conteúdo informativo, possuindo 458 fotorafias, “a esmagadora maioria inéditas”.

“A publicação escolheu como capa o Santuário do Sameiro e os critérios para um motivo de capa são: um melhoramento com significado e relevo em Braga ou ícones de Braga. Naturalmente, o Sameiro inclui-se nas duas vertentes”, explica, acrescentando: “O Roteiro possui 20 rubricas com milhares de tópicos informativos. Há muitos dados objectivos e não apenas textos só e apenas sobre os conteúdos. A título de exemplo temosas freguesias, que dispõem de um conjunto de 16 tópicos diferentes que, efectivamente, dão a conhecer cada uma delas”, vinca, detalhando o conteúdo da publicação.

“O Roteiro possui mapas, um espaço para o Património Cultural da Humanidade no Bom Jesus; quatro circuitos turísticos, com dois pedonais e dois que se realizam de automóvel; um espaço que dá a conhecer os museus - há 16 identificados em Braga; há um espaço com os eventos, quer sejam religiosos, festivos ou culturais; turismo e lazer, com 14 tópicos informativos, com especial atenção para a gastronomia, o folclore, o artesanato e a arte sacra; existe também um espaço para dar a conhecer o desporto de alta competição e os clubes de excepção em Braga; educação, com o levantamento do número de estudantes em Braga, desde o ensino básico à universidade; inquérito, que é relevante, feito às pessoas, sobre tópicos que entendemos importantes como a qualidade de vida, opinião sobre os melhoramentos recentes e os anseios. Os resultados estão publicados, foram mais de 900 as pessoas entrevistadas”, destaca.
A distribuição será feita em todas as unidades escolares, associações, freguesias, estabelecimentos comercias, para além dos grandes eventos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho