Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“Acho que Braga se pode orgulhar desta publicação”
CDU visita CeNTI e destaca potencialidades da região de Braga e do País

“Acho que Braga se pode orgulhar desta publicação”

Mais de 700 crianças deram voz aos Reis das Escolas

“Acho que Braga se pode orgulhar desta publicação”

Braga

2023-06-02 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

XIII edição do roteiro ‘a nossa terra’ foi ontem apresentado como um “retrato actualizado” do que o concelho tem de melhor. Publicação com 128 páginas assume-se como um “excelente cartão de visita” de Braga.

Citação

A Colunata do Santuário do Sameiro recebeu a cerimónia de apresentação da XIII Edição do Roteiro ‘A Nossa Terra’, coincidente com o 30.º aniversário deste projecto, de “informação positiva e valorização local, dando a conhecer o que de melhor se faz no território, balizando-se por três pressupostos: abrangência, isenção e credibilidade”, refere o responsável José Ferreira, num momento que contou ainda com as presenças de José Paulo Abreu, presidente da Confraria do Sameiro, António Barroso (CM Braga), Inácio Ribeiro (Turimo Porto e Norte de Portugal), bem como de representantes da Direnor (entidade produtora da publicação).
“O Roteiro ‘A Nossa Terra’ pretende, em termos de objectivo, assumir-se como um cartão-de-visita do concelho de Braga, nas suas 128 páginas. Este é um projecto integralmente de Braga. É produzido, desde a recolha de conteúdos, a redacção dos mesmos, o design, a paginação, a impressão gráfica, produção, fotografia, integralmente em Braga. É algo que nos satisfaz”, nota José Ferreira, destacando o facto de o Roteiro conter 87,34& de conteúdo informativo, possuindo 458 fotorafias, “a esmagadora maioria inéditas”.

“A publicação escolheu como capa o Santuário do Sameiro e os critérios para um motivo de capa são: um melhoramento com significado e relevo em Braga ou ícones de Braga. Naturalmente, o Sameiro inclui-se nas duas vertentes”, explica, acrescentando: “O Roteiro possui 20 rubricas com milhares de tópicos informativos. Há muitos dados objectivos e não apenas textos só e apenas sobre os conteúdos. A título de exemplo temosas freguesias, que dispõem de um conjunto de 16 tópicos diferentes que, efectivamente, dão a conhecer cada uma delas”, vinca, detalhando o conteúdo da publicação.

“O Roteiro possui mapas, um espaço para o Património Cultural da Humanidade no Bom Jesus; quatro circuitos turísticos, com dois pedonais e dois que se realizam de automóvel; um espaço que dá a conhecer os museus - há 16 identificados em Braga; há um espaço com os eventos, quer sejam religiosos, festivos ou culturais; turismo e lazer, com 14 tópicos informativos, com especial atenção para a gastronomia, o folclore, o artesanato e a arte sacra; existe também um espaço para dar a conhecer o desporto de alta competição e os clubes de excepção em Braga; educação, com o levantamento do número de estudantes em Braga, desde o ensino básico à universidade; inquérito, que é relevante, feito às pessoas, sobre tópicos que entendemos importantes como a qualidade de vida, opinião sobre os melhoramentos recentes e os anseios. Os resultados estão publicados, foram mais de 900 as pessoas entrevistadas”, destaca.
A distribuição será feita em todas as unidades escolares, associações, freguesias, estabelecimentos comercias, para além dos grandes eventos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho