Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
ACFAB promove conferência dedicado ao tema 'A Importância do Movimento Associativo na Defesa dos Direitos dos Cuidadores Informais'
Paulo Cunha defende legislação europeia para encurtar cadeias de comercialização e melhorar remuneração dos pequenos produtores

ACFAB promove conferência dedicado ao tema 'A Importância do Movimento Associativo na Defesa dos Direitos dos Cuidadores Informais'

IPCA entregou Cartas de Curso a licenciados, mestres e TeSP

ACFAB promove conferência dedicado ao tema 'A Importância do Movimento Associativo na Defesa dos Direitos dos Cuidadores Informais'

Braga

2024-04-16 às 20h01

Redacção Redacção

No sábado, dia 20 de Abril, a partir das 10 horas, com Liliana Gonçalves, no auditório da Escola Secundária Alberto Sampaio.

Citação

Inserida no Ciclo de Conferências para Cuidadores, a ACFAB, Associação de Cuidadores Familiares e Amigos de Braga, realiza no próximo Sábado, dia 20 de Abril, pelas 10 horas, no auditório da Escola Secundária Alberto Sampaio, a sexta sessão subordinada ao tema “A Importância do Movimento Associativo na Defesa dos Direitos dos Cuidadores Informais”.
Este evento contará com a presença da Dra. Liliana Gonçalves, Presidente da Panóplia de Heróis - Associação Nacional de Cuidadores Informais.
Esta associação surgiu de um Grupo de Cuidadores e ex-Cuidadores que se encontraram nas redes sociais. O percurso iniciou-se em 2016, naquele que foi o primeiro encontro de cuidadores informais, que teve lugar em Lisboa e do qual foi lançada a petição pela Criação do Estatuto do Cuidador Informal, entregue a 12 de Outubro desse ano, na Assembleia da República (Petição n.º 191/XIII/2). Em 13 de Junho de 2018 foi criada esta associação, que é fruto da luta de muitos cuidadores informais, unidos por uma causa: a dignificação do Cuidador Informal.
Este ciclo de palestras irá decorrer mensalmente na Escola Alberto Sampaio até Julho de 2024, com diversos convidados, gratuita e terá a duração de noventa minutos por conferência e um espaço para intervenções para os participantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho