Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
ACERT celebra Dia Mundial do Teatro
Mário Passos recebe equipa feminina e Sub-19 do F.C. Famalicão nos Paços do Concelho na próxima segunda-feira

ACERT celebra Dia Mundial do Teatro

FC Famalicão conquista título

ACERT celebra Dia Mundial do Teatro

Nacional

2023-03-26 às 21h12

Redacção Redacção

Dia 27 de Março assinala-se o Dia Mundial do Teatro. As comemorações do Novo Ciclo da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) arrancaram já este domingo, dia 26, com o espetáculo 'Sob a Terra', da companhia Leirena Teatro e prosseguem amanhã com 'Cartas de Guerra (61-74)', de Ricardo Correia, director artístico da Casa da Esquina.

Citação

'Sob a Terra', da companhia Leirena Teatro, tem como foco os incêndios florestais. Chama a atenção para a realização de boas práticas aquando da utilização do fogo, bem como para a proteção e valorização da floresta.
A dramaturgia, dividida em três atos, relata a história de uma aldeia onde quebrar rotinas e comportamentos de risco é uma ilusão. Fala ainda sobre o sentido de comunidade e de responsabilidade. O espetáculo, resultado do cruzamento de várias disciplinas artísticas subiu ao palco da ACERT no final da tarde deste domingo, dia 26.

Já na segunda-feira, dia 27, é dia de assistir a 'Cartas de Guerra (61-74)', uma criação de Ricardo Correia, da Casa da Esquina, que une o universo documental e o ficcional para investigar o passado colonial português.
A peça parte da investigação de Joana Pontes sobre 13 anos de correspondência entre militares e os seus familiares na altura da Guerra Colonial. A isto junta-se tudo o que poderia ter sido escrito, dando a conhecer o que ficou nas entrelinhas e escapou à censura do regime fascista português. 'Cartas de Guerra (61-74)' tenta assim reconstruir a memória e os seus mecanismos para compreender o presente, saber quem somos, como chegámos até aqui e o que ainda podemos ser.

O espetáculo, marcado para as 21.45 horas, é uma coprodução do Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Municipal de Ourém, Cineteatro Estarreja e o Novo Ciclo ACERT.
A entrada é gratuita mas os bilhetes podem ser levantados antecipadamente na bilheteira da ACERT ou em acert.bol.pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho