Correio do Minho

Braga, quinta-feira

ACB: Jorge Sequeira assume candidatura a Belém
RIET defende equilíbrio entre infraestruturas transfronteiriças para unir territórios

ACB: Jorge Sequeira assume candidatura a Belém

Europeu de Futsal Universitário traz a Braga 40 equipas

Braga

2015-05-08 às 06h00

Marlene Cerqueira

Bracarense Jorge Sequeira avança com candidatura à Presidência da República. Docente universitário e motivational speaker esteve ontem na Associação Comercial de Braga, onde, perante casa cheia, incentivou as pessoas a serem “motor do seu destino”.

O bracarense Jorge Sequeira assume a sua candidatura à Presidência da República numa iniciativa que pretende chamar a atenção para as “competências extraordinárias que existem na sociedade civil extra partidária”.
Com um vasto currículo — docente universitário, investigador, motivational speaker, comentador televisivo, empresário, consultor e autor — parte para a corrida a Belém com uma estratégia bem definida e que passa se demarcar das tradicionais campanhas políticas marcadas por promessas demagógicas. “Não vou fazer uma campanha clássica. Vou falar de assuntos que me parecem ser importantes como falar de liderança, de gestão de conflitos, de questões que interessam às pessoas e que as podem a ajudar a melhorar as suas vidas, a serem os autores do seu próprio destino”, explicou ao ‘CM’. A candidatura surgiu no âmbito da sua participação enquanto “comentador de comentadores” no Porto Canal e depressa gerou uma onda de apoio. “Esta candidatura também pretende ser uma plataforma de cidadania e é isso que está a acontecer”, afirma, sublinhando que foi o primeiro a proclamar-se candidato a Belém.
Jorge Sequeira esteve ontem na Associação Comercial de Braga. Perante um salão nobre completamente cheio, o motivational speaker deixou uma mensagem clara: “Nós somos os principais autores do nossos destino. As decisões que tomamos todos os dias é que determinam aquilo que somos enquanto pessoa, enquanto família, enquanto país”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.