Correio do Minho

Braga, sábado

ACB: Amigos do Café ultrapassou 16 mil menus
Póvoa de Lanhoso: Câmara Municipal atribui 167 bolsas de estudo a estudantes

ACB: Amigos do Café ultrapassou 16 mil menus

Reitor pede o apoio dos SDUM para projecto editorial da UMinho

Economia

2018-02-03 às 08h00

Isabel Vilhena

Balanço positivo da iniciativa leva empresários a promover os menus ao longo do ano.

A iniciativa Amigos do Café serviu mais de 16 mil menus e, no balanço final, mais de 90 por cento dos empresários aderentes mostraram-se satisfeitos com o aumento considerável no número de pequenos almoços servidos e no aumento de clientes novos.
Números que agradam à Associação Comercial de Braga, promotora da iniciativa que teve como dinamizadores o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho, parceiros fundadamentais na divulgação dos Amigos do Café.
Rui Marques, director-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), disse aos jornalistas que os objectivos principais foram inteiramente cumpridos: aumentar o tráfego e o número de novos clientes nos estabelecimenos, gerando oportunidades para convertê-los em clientes fiéis. O responsável afirmou que os os empresários responderam de forma pró-activa aquilo que são as mudanças que vão acontecendo na sociedade e sobretudo nos hábitos e nas expectativas e desjos dos clientes, sublinhando que os menus acompanharam a tendência crescente para sugestões saudáveis. Estes menus procuraram dar resposta a essa necessidade e a verdade é que houve uma procura incrível por parte dos clientes.
Diogo Gomes, proprietário do Ape Coffee, estreou-se nos Amigos do Café com resultados muito positivos que o levam a continuar com o menu ao longo do ano. Foi muito positivo. Vamos manter o menu e acrescentar outras sugestões de pequeno-almoço, garantiu Diogo Gomes.
Aliás, foi no Ape Coffee que Bruno Martins tomou o pequeno almoço dos Amigos do Café e fotografou a experiência que obteve 1934 gostos no instagram, o que lhe valeu o primeiro prémio do passatempo da iniciativa. Satisfeito com o prémio que dá direito a uma noite para duas pessoas na Casa Alfena, na Póvoa de Lanhoso, Bruno Martins gostou da experiência que considera muito interessante para divulgar os espaços comerciais da cidade. O segundo prémio coube a Andreia Silva que irá usifruir de um ritual 3Zen para duas pessoas na Clibioestética.
Rui Marques salientou a visibilidade do passatempo que leva os consumidores a tornarem-se fãs da iniciativa e ajudarem-nos a promover junto das suas redes de amigos. O primeiro premiadao teve 1934 gostos até o fia de hoje. Valores que o tornam quase embaixadores da iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.