Correio do Minho

Braga,

- +
Açaí típico do Brasil é o destaque na Tia Lu
Montalegre instala 23 novos gabinetes de saúde oral

Açaí típico do Brasil é o destaque na Tia Lu

Famalicão mostra-se na BTL

Açaí típico do Brasil é o destaque na Tia Lu

Braga

2023-11-28 às 10h01

Redacção Redacção

Durante o mês de Novembro, o roteiro Tardes Gulosas, promovido pela Associação Empresarial de Braga, convida a conhecer várias especialidades. Hoje, o convite é para visitar o Tia Lu, no Campo da Vinha.

Citação

O roteiro Tardes Gulosas de 2023 está a entrar na recta final, mas ainda há deliciosas propostas para provar, tornando mais doces as tardes frias de Outono. Hoje, vamos até ao centro da cidade de Braga, mais concretamente até ao n.º 88 da Praça Conde de Agrolongo (Campo da Vinha), onde se localiza o estabelecimento Tia Lu, que serve iguarias típicas brasileiras.
Recorde-se que o roteiro das Tardes Gulosas é uma iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), com o objectivo de promover o sector da pastelaria e da doçaria local. Este roteiro desafia o cliente a desfrutar de tardes mais doces, com uma campanha ‘leva dois, paga um’, decorrendo em 27 espaços.
O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros oficiais deste roteiro, divulgando diariamente os espaços aderentes e as respectivas promoções.
Nesta visita à Tia Lu os nossos guias são Natália e Patrick que nos confirmam que “o produto estrela” da casa é o famoso açaí brasileiro.
Começam por revelar que “a Tia Lu existe mesmo” e é ela quem confecciona as iguarias que depois abastecem as lojas franquiadas com o mesmo nome que se espalham pelo país.
Em Braga, o espaço fica na zona central da cidade e cativa não só a comunidade brasileira, mas também muitos portugueses.
“Metades dos nossos clientes são portugueses que vêm cá, experimentam o açaí e ficam apaixonados pelo sabor e textura; e a outra metade são brasileiros que aqui matam um bocadinho das saudades de casa”, contam Natália e Patrick.
Servido em copo ou em bowl, e com um grande diversidade de toppings à escolha, o açaí “é o produto estrela” da casa, mas aqui há muito mais para saborear, como os típicos salgadinhos brasileiros, sem esquecer os doces, onde sobressai o o brigadeiro. E proque os olhos também comem, neste espaço tudo tem uma apresentação irrepreensível.
Se ainda não conhece a Tia Lu, hoje tem um excelente pretexto para visitar este estabelecimento, podendo desfrutar da campanha associada ao roteiro Tardes Gulosas.
Entre as 12 e as 22 horas, na compra de um copo pequeno (180 ml) de açaí com toppings à escolha, por 4,60 euros, recebe de oferta um copo pequeno 8180 ml) de açaí co toppings à escolha.
O açaí é um fruto brasileiro cultivado predominantemente na região amazónica. É consumido em formato de creme, semelhante a um sorvete ou gelado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho