Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Academia de Música de Vila Verde em audições de período
Livre aos 90+5 trama FC Famalicão

Academia de Música de Vila Verde em audições de período

S. Victor promove mostra associativa em Outubro

As Nossas Escolas

2017-03-26 às 10h13

José Paulo Silva

Mais de 400 alunos da Academia de Música de Vila Verde realizaram, ontem à tarde, no Centro de Artes e Cultura, as audições finais de período. O número de participantes neste tipo de avaliação tem vindo a crescer, adiantou ao Correio do Minho o director pedagógico da Academia, Ilídio Torres, acrescentando que a evolução que se regista também nos cursos livres.

Mais de 400 alunos da Academia de Música de Vila Verde realizaram, ontem à tarde, no Centro de Artes e Cultura, as audições finais de período.
O número de participantes neste tipo de avaliação tem vindo a crescer, adiantou ao Correio do Minho o director pedagógico da Academia, Ilídio Torres, acrescentando que a evolução que se regista também nos cursos livres.

As audições de ontem envolveram alunos do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade dos agrupamentos de escolas de Vila Verde, Moure e Ribeira, com os quais a Academia de Música de Vila Verde tem estabelecidos protocolos para a oferta de ensino especializado nesta área.
A Academia de Música de Vila Verde tem vindo a expandir a sua actividade nos últimos anos, dispondo nesta altura de uma Orquestra Sinfónica com “um reportório já ambicioso”, na opinião de Ilídio Nunes.

A Orquestra abriu ontem a sessão de audições finais de período, tendo o Coro da Academia de Música de Vila Verde interpretado o musical ‘Palhaços’.
A Academia de Música tem uma oferta de cursos curriculares nos níveis de iniciação e básico, a par de cursos livres, com aulas colectivas e individuais, em vários instrumentos e na modalidade de canto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.