Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Abel Ferreira: “Para nós este é mais um desafio e uma oportunidade”
Cerveira investe cerca de 400 mil euros na requalificação da Rua 15 de Maio e envolvente

Abel Ferreira: “Para nós este é mais um desafio e uma oportunidade”

UMinho investiga tratamento de tumores cerebrais

Desporto

2019-01-10 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

SC Braga joga hoje em Portimão, dando início à 17.ª jornada da I Liga, num duelo que promete emoções, perante um adversário que mereceu muitos elogios por parte de Abel Ferreira.

Portimão é, hoje, o centro da vida dos Guerreiros do Minho. O SC Braga está no Algarve para dar início à 17.ª jornada da I Liga, com um duelo em casa do Portimonense, em que, mais uma vez, só o triunfo interessa, apesar de Abel Ferreira ter admitido que não será fácil defrontar este adversário, que tem criado grandes dificuldades a todas as equipas que vão jogar a sua casa.
O SC Braga não será excepção, mas o treinador acredita que, acima de tudo, este duelo será mais um desafio e uma oportunidade para os bracarenses mostrarem o que valem e o trabalho que tem sido feito.
“Para nós é mais uma oportunidade e um desafio. Tem sido essa a nossa forma de ser e estar. Temos visto quanta dificuldade têm tido as equipas grandes em Portimão. Cada jogo destes para nós tem que ser um desafio e mais uma oportunidade de mais uma vez crescermos colectivamente porque é um adversário muito forte em casa. Das melhores equipas deste campeonato. Tem um relvado fantástico. E fico parvo como um relvado daqueles é multado, com tanta qualidade, quando vemos outros que são uma vergonha e tudo é deixado passado em claro”, considerou o técnico bracarense, frisando ainda acreditar que “estão reunidas todas as condições para ser um grande jogo. Para nós é uma grande oportunidade e desafio de superar um grande adversário em sua casa”.
Quanto aos ingredientes para conquistar a vitória, Abel promete não fazer nada diferente: “encaramos todos os jogos da mesma forma. Fazemos a avaliação e a análise aos pontos fortes e menos fortes do adversário e vemos que temos registos interessantes de uma equipa com muita qualidade”, acrescentando novamente que esses dados são encarados como “um desafio e uma oportunidade de mostrar capacidade, qualidade, atitude competitiva, espírito de equipa e desafio de jogo. É uma excelente oportunidade para nós”.
Para finalizar, Abel Ferreira falou ainda das possibilidades do SC Braga chegar ao título: “ainda não chegamos a meio e já querem arranjar um vencedor. Já vos disse que conheço uma equipa que há bem pouco tempo estava com sete pontos de vantagem a meio dúzia de jornadas do fim e acabou por não ser campeã. Temos que continuar fiéis ao que é a nossa identidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.