UMinho integra projeto europeu para melhorar competências digitais das mulheres migrantes
2021-02-20 às 12h27
Saída de Frankis Carol é uma das alterações com mais relevo na composição do plantel leonino, que segundo o treinador do ABC?mantém um sete de nível internacional.
Hoje às 15, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC/UMinho, que é oitavo com 31 pontos em 15 jogos, recebe para a jornada 18 do Andebol 1 o Sporting, segundo com 46 pontos em 16 jogos.
A equipa leonina apresenta-se em Braga com recomposição no plantel. Do lado das ausências é de notar a saída de Frankis Carol, que foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo, com a selecção do Qatar — recebeu proposta milionária e vai para o Al Arabi, enquanto o pivot Theo Clarac vai para o Aix, de França.
Acrescem ainda as lesões do influente central Carlos Ruesga, do lateral Salvador Salvador e o ponta esquerda Arnaud Bingo, muito provavelmente também ausentes.
Em sentido inverso, Alvalade passa a contar com os reforços Tomislav Spruk, ponta esquerda, antigo internacional jovem croata, que representava o RK Varazdin. Para a posição de pivot foi contratado o alemão Daniel Andrejew, que estava sem clube, a recuperar de um lesão no joelho e para a posição de lateral volta Edmilson Araújo e, após um empréstimo de meia época ao Minaur Baia Mare.
Contactado ao telefone pelo Correio do Minho, o treinador do ABC/UMinho, Jorge Rito, diz-nos que volta a contar com o ponta esquerda Rafael Peixoto, recuperado de uma lesão, e com o central Rui Batista, que esteve em isolamento profilático por infecção de um familiar que foi infectado pela Covid-19.
“Seria um erro pensarmos que por o Sporting estar a ter mexidas no plantel nós temos a tarefa facilitada. Vamos tentar perturbar a organização de jogo, com a estratégia para não deixar este adversário conseguir trabalhar os pontos mais fortes”, avisa o técnico dos bracarenses.
“Vamos jogar desinibidos e corajosos, e pensar que podemos pontuar e fazer alguma coisa de positivo. Sabemos que vai ser dificílimo, mas tentar crescer como equipa e tentar pontuar. Não jogamos só para passar o tempo”, garante.
Instado a comentar possíveis quebras no potencial da turma leonina Jorge Rito reconhece que Frankis Carol “para mim era o jogador mais valioso do nosso campeonato”.
No entanto, o treinador do ABC recusa que o Sporting seja agora uma equipa de potencial menor.“Vimos os jogos deles com o Gaia e com o Presov (Taça EHF) e continua a ser um sete inicial de nível internacional”, realça, lembrando a presença de “dois grandes guarda-redes”, Aloja Cudic e Matevs Skok, além de um terceiro, jovem da selecção nacional, Manuel Gaspar, “de muito boa qualidade”.
A estes, Rito acrescenta o ponta direita Darko Djukic, laterais Pedro Valdés e Jens Schongarth o pivot Tiago Rocha, “jogadores fortíssimos que não irão fazer um jogo fácil”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário