Correio do Minho

Braga, segunda-feira

ABC/UMinho joga 16 avos da Taça de Portugal em Salvaterra de Magos
População de Arcos reunida em Almoço de Natal

ABC/UMinho joga 16 avos da Taça de Portugal em Salvaterra de Magos

Oficinas de Criatividade homenageiam cientista nascido em Arcos de Valdevez

Desporto

2018-11-08 às 14h28

Rui Serapicos

Dia 8 de Dezembro seniores masculinos do ABC/UMinho vão ao Ribatejo medir forças com Salvaterra de Magos para 16 avos da Taça de Portugal.

Os clubes minhotos em prova na Taça de Portugal de andebol vão jogar todos fora de casa a ronda dos 16 avos, agendada para o dia 8 de Dezembro.
O ABC/UMinho teve, sob o ponto de vista teórico, sorteio favorável ao tocar-lhe a viagem a casa de um clube que disputa o ‘Nacional’ da III Divisão, o Salvaterra de Magos.
Na colectividade do Ribatejo formou-se um dos reforços do ABC/UMinho na presente época, o canhoto Miguel Baptista, que se iniciou em 2006 no Salvaterra de Magos, onde jogou até 2011, quando mudou para os juvenis do FC Porto. Também daquela zona para o ABC?veio António Figueiredo, guarda-redes que participou nos títulos nacionais na década de 1980.

Aos outros três emblemas da Associação de Andebol de Braga o sorteio apontou adversários ao seu alcance.
Para o Arsenal da Devesa que, após reconhecidas dificuldades no arranque da temporada, desde logo para a composição do plantel, está a ter um início de campeonato problemático, a viagem ao Modicus não deverá implicar questões de maior, tanto mais que o clube de Vila Nova de Gaia é apenas, na zona norte da II Divisão Nacional, o último classificado.

Ao CCR Fermentões, o sorteio ditou uma deslocação à zona de Aveiro, para medir forças com o Alavarium AC, colectividade que terminou a época passada no sexto lugar da segunda fase da III Divisão Nacional.
Ao AC Fafe pode ter calhado o obstáculo mais complicado, uma deslocação até à margem sul do Tejo para um braço-de-ferro com o Alto do Moinho - uma colectividade com tradições na formação de jogadores e que na II Divisão Nacional na zona sul, onde compete com emblemas como o Vitória de Setúbal ou o Ginásio do Sul, se encontra no primeiro lugar.

Jogos da Taça:
Salvaterra Magos - ABC/UMinho
Modicus - Arsenal C. Devesa
Alavarium AC - CCR?Fermentões
Alto Moinho - AC Fafe
GC Santo Tirso - Benfica
Póvoa Andebol - Boa Hora FC
Boavista - FC Porto
V. Setúbal - Artística de Avanca
CD Mafra - Madeira SAD
Torreense - Sanjoanense
Juve Lis - Sismaria
Belenenses - ADA?Maia/ISMAI
Estarreja - 1.º Dezembro
SC Horta - Águas Santas

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.