Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
ABC sem soluções ofensivas entra com derrota pesada na fase final
Universidade Lusíada: Entrega de Cartas de Curso é momento de agradecimento e de reflexão

ABC sem soluções ofensivas entra com derrota pesada na fase final

Paulo Cunha defende legislação europeia para encurtar cadeias de comercialização e melhorar remuneração dos pequenos produtores

ABC sem soluções ofensivas entra com derrota pesada na fase final

Desporto

2024-04-15 às 06h00

Redacção Redacção

Clube Minhoto perdeu por 10 golos frente ao líder do campeonato. Poucas soluções ofensivas e uma defesa pouco inspirada ditaram a derrota dos bracarenses. Estreia do VAR no Flavio Sá Leite.

Citação

A turma academista entrou com o ‘pé esquerdo’ na fase final da I Divisão, num encontro onde passou muitas dificuldades, frente a uma equipa de Alvalade que continua invicta no campeonato.
O ABC de Braga/UMinho, 4.º classificado, perdeu, ontem por 23-33, com o Sporting CP, 1.º classificado, em jogo a contar para a jornada inaugural do grupo A da I Divisão Nacional de Andebol.
O Pavilhão Flávio Sá Leite estava ‘recheado’ e pronto para receber a jornada inaugural da Fase Final da I Divisão, num jogo que se previa de elevada dificuldade para os academistas.
O clube minhoto que não contou com Lucas Ferrão, Filipe Monteiro e André José, que está emprestado pelo clube de Alvalade, alinhou com Tiago Ferreira na baliza, Rafael Peixoto, Nuno Vieira, Pedro Castro, Vinícios Carvalho, Carlos Martins e José Rebelo.

O ABC entrou com vontade de disputar o encontro, os jogadores com uma grande garra e motivação de encarar os ‘leões’ olhos nos olhos, no primeiro ataque da partida, era notável a ambição bracarense, pois uma grande defesa de Tiago Ferreira levantou o pavilhão, mas no contra-ataque o ABC falhou e permitiu ao Sporting inaugurar o marcador.
Durante os primeiros 10 minutos do encontro, o resultado esteve empatado, com ambas as equipas a disputarem e a desfrutarem do jogo, mas através da exclusão de Hugo Manso o Sporting passava para a frente do marcador.
Perto dos 12 minutos a partida estava empatada, quando no ataque, a equipa de Alvalade ganha um novo livre de 7 metros, mas equipa de arbitragem fica em dúvida, sobre qual a sanção disciplinar para Hugo Manso do ABC, e assim surge uma estreia no Pavilhão Flávio Sá Leite, quando a equipa de arbitragem, através do uso da tecnologia de video-arbitragem, o VAR, sanciona o atleta minhoto com uma exclusão de dois minutos.

Estas exclusões consecutivas para a turma academista, permitiram ao Sporting abrir uma vantagem de 3 golos perto dos 15 minutos e a obrigar Filipe Magalhães, a parar a partida, para serenar os seus jogadores.
Foram inúmeras as oportunidades criadas pelo ABC, mas a falta de acerto na finalização e as diversas falhas técnicas, permitiram aos ‘leões’ aumentar a vantagem, fixando o marcador ao intervalo em 12-17 a favor dos visitantes.
No início do segundo tempo, o ABC tentava reduzir a desvantagem, através de uma ligeira melhoria na defesa, após nova defesa de Tiago Ferreira, surge a possibilidade do clube minhoto reduzir para 2 golos, mas acaba por ser desperdiçada.

Após esta oportunidade, surge o pior momento dos bracarenses, pois após uma sequência de ataques sem conseguir marcar, o Sporting abriu uma vantagem de 7 golos aos 15 minutos da segunda parte.
Seguido este momento, a turma academista nunca conseguiu desfazer a desvantagem, o que permitiu ao Sporting alargar a vantagem para 10 golos e fixar o resultado final em 23-33.
Apesar da derrota, o emblema minhoto deu uma boa resposta face ás adversidades sentidas nesta partida, de destacar Vinícios Carvalho, que foi o melhor marcador da turma academista com 8 golos e também Tiago Ferreira, o guarda-redes bracarense fez algumas intervenções e contribuiu positivamente para o ABC tentar a reviravolta no marcador.
Na próxima jornada o ABC de Braga recebe o FC Porto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho