Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“A correr bem podemos voltar em Setembro”
Póvoa de Lanhoso “exemplar” na forma como tem lidado com a pandemia

“A correr bem podemos voltar em Setembro”

UMinho garante 1,7 milhões para Erasmus+

“A correr bem podemos voltar em Setembro”

Desporto

2020-04-07 às 12h25

Rui Serapicos Rui Serapicos

José Gomes, director técnico da Associação de Basquetebol de Braga, lamenta a ausência dos jovens na Festa de Basquetebol Juvenil 2020 que, em condições normais, teria decorrido ao longo da última semana e terminaria hoje em Albufeira.

“Os miúdos ficaram frustrados, há sempre muitas expectativas, uns porque vão pela primeira vez, outros porque seria esta já a sua última vez e este ano nós até estávamos a treinar mais, com treinos de preparação além dos que costumávamos fazer nos períodos de férias”. O lamento é de José Gomes, director técnico da Associação de Basquetebol de Braga (ABB).
Contactado para comentar o panorama da modalidade, nesta região, face à pandemia, o responsável lembrou que o desporto foi “um dos primeiros sectores a parar as suas actividades”.
Vincando que “ainda é muito cedo” e que a previsão de haver um ponto alto no final de Abril tende a ser adiada, José Gomes salienta que “ninguém está com disposição de correr riscos”.

“Felizmente no estamos a ser atingidos à mesma velocidade de outros países, estamos com uma taxa de crescimento que não passa dos 8%, mas mesmo assim ninguém vai querer correr riscos”, realça.
O director técnico da ABB tem, no entanto, a abertura para, se a situação melhorar, poder vir a retomar as actividades no mês de Setembro.
“Esperemos que não venha uma segunda vaga”, sublinha e, mesmo com cautelas “porque são mais as incertezas do que as certezas”, admite que no mês de Setembro a Festa da Juventude possa realizar-se no Algarve, “mas nós não sabemos, mesmo, como isto está a evoluir”.

Quanto aos campeonatos, os de formação estão já dados como terminados e sobre competições seniores, realça que tudo está indefinido. Neste escalão “está por definir como é que vão correr as subidas e descidas de divisão, o que pode ser penalizador para clubes como o Basquete Clube de Barcelos, que estava bem posicionado para subir de divisão”, salienta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho