Programa Húmus com iniciativas online entre os dias 7 e 12 de março
2021-01-25 às 10h14
Central fixou-se entre as primeiras opções de Carvalhal e os números dão razão ao técnico. Com ele durante os 90 minutos, Braga só perdeu uma vez.
A cumprir a segunda temporada em Braga, o central brasileiro de 25 anos, Vítor Tormena, tem-se assumido como um dos mais consistentes no eixo defensivo, ao ponto de ser, pelas indicações dos últimos jogos, um dos indiscutíveis no onze inicial de Carlos Carvalhal.
Bruno Viana, sempre um dos mais utilizados, nem sequer somou qualquer minuto na final-four da Taça da Liga (frente ao Benfica esteve na bancada e com o Sporting não saiu do banco), sendo que se desconhece a existência de um eventual problema físico.
Com três golos em 16 jogos oficiais esta época pelos guerreiros do Minho, Tormena está a justificar em pleno a aposta que António Salvador fez nele na temporada passada, quando o recrutou ao Gil Vicente, motivando trocas de acusações entre o líder arsenalista e Theodoro Fonseca, accionista maioritário da SAD do Portimonense, clube ao qual Tormena esteve emprestado antes de ingressar nos arsenalistas.
Em 2019/20, com algumas lesões a atrapalharem a afirmação, Tormena terminou a época com apenas 9 jogos realizados e nenhum golo marcado.
Agora, em 2020/21, Tormena tem tudo para chegar aos melhores números da carreira, suplantando os 27 jogos e um golo de 2018/19 no Portimonense e os 38 jogos e dois golos de 2017/18, no Gil Vicente.
Com ele em campo, a titular e durante os 90 minutos, o SC Braga perdeu apenas uma vez, precisamente na final da Taça da Liga, frente ao Sporting, num jogo em que mais uma vez se exibiu a bom nível.
As outras derrotas em que participou, mas apenas durante dez minutos, depois de saltar do banco de suplentes, foi nas visitas ao FC Porto (3-1) e ao Belenenses SAD (2-1).
07 Março 2021
07 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário