Onda guerreira vai inundar Chaves
2023-02-02 às 06h00
Desde Junho do ano passado, depois da Câmara Municipal de Famalicão avançar com a elaboração do inventário do arvoredo urbano já foram plantadas centenas de árvores no perímetro da cidade.
O inventário municipal que arrancou no segundo semestre do ano passado já inventariou 700 árvores em Vila Nova de Famalicão. Estas árvores até agora plantadas, localizam-se essencialmente no perímetro urbano da cidade minhota e em alguns parques e jardins, como por exemplo o Parque 1.º de Maio e o Parque da Juventude.
O trabalho que está a ser realizado em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, engloba a georreferenciação e a avaliação dendrológica, dendrométrica, fitossanitárias e de risco de árvores. Para além disso, estão também a ser realizadas avaliações profundas para conferir a saúde das árvores, com a medição da qualidade interna do tronco, e das raízes e o fornecimento do mapeamento radicular.
A elaboração de tal inventário é uma das directrizes estipuladas no projecto de Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo. Em seguimento deste regulamento no ano de 2022 a autarquia realizou 400 acções de podas e intervenções de segurança.
Assim, pretende-se criar um quadro de actuação que promova e sistematize as intervenções do município no planeamento, implantação, gestão, manutenção e classificação do património arbóreo do concelho.
29 Março 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário