Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
700 árvores inventariadas em Famalicão
Município procura novo patrocinador do Forum Braga

700 árvores inventariadas em Famalicão

Maioria garante conclusão da nova residência universitária no final de 2025

700 árvores inventariadas em Famalicão

Vale do Ave

2023-02-02 às 06h00

Redacção Redacção

Desde Junho do ano passado, depois da Câmara Municipal de Famalicão avançar com a elaboração do inventário do arvoredo urbano já foram plantadas centenas de árvores no perímetro da cidade.

Citação

O inventário municipal que arrancou no segundo semestre do ano passado já inventariou 700 árvores em Vila Nova de Famalicão. Estas árvores até agora plantadas, localizam-se essencialmente no perímetro urbano da cidade minhota e em alguns parques e jardins, como por exemplo o Parque 1.º de Maio e o Parque da Juventude.
O trabalho que está a ser realizado em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, engloba a georreferenciação e a avaliação dendrológica, dendrométrica, fitossanitárias e de risco de árvores. Para além disso, estão também a ser realizadas avaliações profundas para conferir a saúde das árvores, com a medição da qualidade interna do tronco, e das raízes e o fornecimento do mapeamento radicular.
A elaboração de tal inventário é uma das directrizes estipuladas no projecto de Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo. Em seguimento deste regulamento no ano de 2022 a autarquia realizou 400 acções de podas e intervenções de segurança.
Assim, pretende-se criar um quadro de actuação que promova e sistematize as intervenções do município no planeamento, implantação, gestão, manutenção e classificação do património arbóreo do concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho