Correio do Minho

Braga,

- +
60 mil vimaranenses já foram atendidos no Centro de Vacinação do Multiusos
Terras de Bouro: Instalação de sistema de filtragem na estação elevatória da Cachoeira

60 mil vimaranenses já foram atendidos no Centro de Vacinação do Multiusos

Vila Praia de Âncora: “Open Focus – Campeonato de Praia” inicia em Julho

60 mil vimaranenses já foram atendidos no Centro de Vacinação do Multiusos

Vale do Ave

2021-06-10 às 06h00

Redacção Redacção

O Posto de Vacinação COVID-19 instalado no Multiusos de Guimarães completou, no passado domingo, 80 dias de funcionamento. Já foram vacinados cerca de 61 mil vimaranenses, 40 mil com a primeira dose e 20 mil com a segunda.

O Posto de Vacinação COVID-19 instalado no Multiusos de Guimarães completou, no passado domingo, 80 dias de funcionamento. Já foram vacinados 61.303 vimaranenses, 40.836 com a primeira dose e 20.467 com a segunda, segundo informação validada pelo ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

O ritmo de vacinação tem-se intensificado nas últimas semanas, com vários dias a registarem médias superiores a 2.000 inoculações, o que resulta da circunstância de se ter entrado nos grupos etários (maiores de 43 anos) com mais população.

O Centro de Vacinação no Multiusos está a funcionar desde o passado dia 23 de Fevereiro, com 3 dias de funcionamento nesse mês, 16 dias em Março, 24 dias em Abril e 30 em Maio, funcionado já há várias semanas diariamente, entre as 8 e as 20 horas.

É uma operação nunca antes testada, de enorme grau de dificuldade e que envolve diariamente quase cinco dezenas de profissionais da área da saúde, para além de elementos da Polícia Municipal, Cruz Vermelha, Câmara Municipal, Tempo Livre e Vitrus.

A colaboração dos utentes é fundamental para o sucesso desta operação, pelo que as autoridades de saúde apelam aos utentes para que estejam muito atentos aos agendamentos da vacinação e ao cumprimento rigoroso dos dias e horários das respectivas marcações.

A ACES do Alto Ave apela a todos os utentes para que cumpram escrupulosamente as regras de segurança sanitária em vigor – manter a distância mínima de 2 metros, usar máscara e higienizar as mãos – realçando a importância desta operação para a saúde pública e para a comunidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho