Correio do Minho

Braga,

- +
500 formandos da ACIB limparam praias de Esposende
Município de Arcos de Valdevez e ACIAB juntos na Dinamização e Promoção da Economia Digital no concelho

500 formandos da ACIB limparam praias de Esposende

Leonardo Campana cedido por empréstimo dos ‘Wolves’

500 formandos da ACIB limparam praias de Esposende

2010-06-24 às 06h00

Redacção Redacção

Consciencializar a sociedade com uma limpeza de praias — esta foi uma acção levada a efeito, terça-feira, por 500 formandos da ACIB.

Cerca de 500 formandos da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) participaram, terça-feira, na Campanha “Praia Limpa”, organizada por quatro cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) - Práticas Técnico Comerciais, Técnicas Comerciais, Práticas Administrativas e Geriatria.
A iniciativa teve como objectivo consciencializar os formandos e a comunidade para o cuidado ambiental, como explica uma das mediadoras responsáveis pela organização, Sónia Santos, “para sensibilizar a sociedade em geral e os formandos, que são filhos e são pais, para o cuidado ambiental, para a necessidade de separar o lixo orgânico do restante”.
Uma problemática que, segundo a mediadora, é “cada vez mais urgente”, alertando ser preciso as pessoas terem “cuidado com a natureza e com o que deitam para o chão”.
A acção de sensibilização ambiental envolveu os cursos de Sistemas de Aprendizagem e Cursos de Educação e Formação de Jovens, assim como os EFA que, durante toda a manhã, limparam as praias de Fão, Ofir e Esposende, até Cepães.

Resulima colaborou no transporte

“O lixo foi recolhido pelos formandos e separado conforme a qualidade dos materiais, se eram de plástico, metal ou cartão. O orgânico foi para os contentores”, conta Sónia Santos.
Depois de concentrados os detritos em vários pontos da costa foram transportados pela Resulima S.A., Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, parceira nesta actividade, para as instalações da empresa, em Vila Fria, de modo a ser feita a reciclagem dos mesmos.
A receptividade dos veraneantes foi boa ao ver as cinco centenas de alunos a combater a poluição da costa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho