Cheias e inundações debatidas em Amares
2023-06-08 às 10h11
A par da atividade vitivinícola, que destaca uma produção de vinhos de excelência, este evento visa estimular o potencial turístico da região implementando a promoção do Turismo Enogastronómico, como um dos principais atrativos do mundo rural com grande expressão na economia local.
A 31ª edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima irá realizar-se na Expolima durante os próximos dias 9, 10 e 11 de junho. A abertura oficial está agendada para as 18 horas de sexta-feira, 9 de junho.
A completar 31 edições, a Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima, é considerada um evento de referência, mantendo aposta que a tem diferenciado, ao promover e divulgar o afamado vinho verde, um produto de excelência e uma alavanca para o desenvolvimento económico.
A par da atividade vitivinícola, que destaca uma produção de vinhos de excelência, este evento visa estimular o potencial turístico da região implementando a promoção do Turismo Enogastronómico, como um dos principais atrativos do mundo rural com grande expressão na economia local.
Numa organização do Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, a presenta edição conta com 13 expositores gastronómicos, 23 produtores de vinho e 8 artesãos locais.
Pela primeira vez, o conceituado Concurso de Vinhos Verdes que se realiza no âmbito deste evento, aconteceu esta terça-feira. Já na sua XIX edição o Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima contou com a participação de 20 produtores de vinho, num total de 41 vinhos a concurso. O resultado e a entrega dos prémios decorreu durante um jantar-convívio com a presença de produtores, júri do concurso, entidades e Executivo Municipal, na Clara Penha – Casa dos Sabores.
Confira ao pormenor o resultado do XIX Concurso de Vinhos Verde de Ponte de Lima:
Categoria Vinho Verde da Casta Vinhão
- 1º Prémio – Categoria ouro para o vinho da marca “Aguião” de Simão Pedro de Vasconcelos Bacelar de Aguiã.
- 2º Prémio – Categoria prata para o vinho da marca “Quinta das Fontes Vinhão” de Encontro das Fontes - Sociedade de Agroturismo Lda.
- Menção honrosa para o vinho da marca “Adega Ponte de Lima Vinhão” da Adega Cooperativa de Ponte de Lima.
Categoria Vinho Verde Branco
- 1º Prémio – Categoria ouro para o vinho da marca “Quinta das Pereirinhas Premium” de Quinta das Pereirinhas - Alvarinho de Monção e Melgaço, Lda.
-2 º Prémio – Categoria prata para o vinho da marca “Casa de Vilapouca Alvarinho” de Fernando Carvalho Teixeira.
- Menção honrosa para o vinho da marca “Côto de Sant'ana” de Alvaianas, Lda.
Categoria Vinho Verde da Casta Loureiro
- 1º Prémio – Categoria ouro para o vinho da marca “Quinta das Fontes Loureiro” de Encontro das Fontes - Sociedade de Agroturismo, Lda.
- 2º Prémio – Categoria prata para o vinho da marca “Caroça” de Joel Carvalho Sociedade Agrícola, Lda.
- Menção honrosa para o vinho da marca “Adega Ponte da Barca Loureiro” de Barcos Wines - Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.
18 Janeiro 2025
18 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário