Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
25 de Abril: Jovens fizeram-se ouvir na Assembleia Municipal de Braga
ACIP dá a conhecer novo Pirilampo Mágico

25 de Abril: Jovens fizeram-se ouvir na Assembleia Municipal de Braga

António Salvador: “Já não é sonho, mas objectivo claro”

25 de Abril: Jovens fizeram-se ouvir na Assembleia Municipal de Braga

Braga

2025-04-26 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Braga assinalou o Dia da Liberdade, dando voz aos jovens bracarenses que apelaram à criação de residências, melhoria de transportes e iluminação na cidade.

Citação

A Assembleia Municipal de Braga assinalou, ontem, a Revolução dos Cravos com uma sessão comemorativa que decorreu no auditório do Espaço Vita. A sessão ficou marcada pela apresentação de três propostas da primeira Assembleia Municipal Jovem de Braga.
Matheus Fernandes, porta-voz dos eleitos da Assembleia Municipal Jovem de Braga, ficou encarregue da apresentação das três propostas. Os jovens bracarenses apelaram à criação de residências para estudantes deslocados do ensino secundário, a criação de um bilhete único de estudante para vários tipos de transportes e a criação e reforço da iluminação da cidade com a colocação de painéis solares de forma estratégica.

As propostas dos jovens originaram intervenções de António Lima (Bloco de Esquerda), João Batista (CDU), Pedro Borges Macedo (PPM), Bruno Machado (Iniciativa Liberal), Carlos Neves (CDS-PP), João Nogueira (PS) e João Marques (PSD). Na generalidade, os intervenientes louvaram as propostas apresentadas pelos jovens, destacando também a participação cívica, activa e democrática dos alunos.
Esta sessão da Assembleia Municipal de Braga contou ainda com intervenções de Sameiro Araújo (vice-presidente do Município de Braga), Ricardo Silva (Grupo Freguesia de S. Victor), José Eduardo Gouveia (PS), José Carlos Silva (independente), Sandra Cardoso (CDU), Rafael Pinto (PAN) e João Oliveira (Grupo Municipal dos presidentes de junta independentes).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho