Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +

50 anos da Universidade do Minho

Na sessão comemorativa dos 50 anos da Universidade do Minho, e na presença de Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o reitor defendeu que os contratos de legislatura representam “uma prática que importa aprofundar”.
Rui Vieira de Castro reconheceu “a vontade e a capacidade de tornar mais transparentes e justos os critérios de financiamento das universidades’ por parte do actual Governo, desejando que “este processo prossiga no futuro, pondo cobro, num prazo curto, à situação de insuportável iniquidade de que a Universidade do Minho, por mais de uma década, foi vítima maior, com impactos sérios na renovação do seu corpo docente e na conservação das infraestruturas físicas”. O reitor da Universidade do Minho considerou que “não é difícil imaginar o quão ainda melhor poderíamos ter feito se tivéssemos sido dotados dos re- cursos financeiros que deviam ter correspondido ao incremento da nossa actividade, com que respondemos ao aumento da procura social da Universidade do Minho”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho