Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Votemos juntos! faltam 13 dias...

Junho: mês dos santos populares: a festa restaura a vida...

Ideias

2019-05-14 às 06h00

Paulo Monteiro

As eleições para o Parlamento Europeu estão na ordem do dia. Temos que fazer tudo para que a abstenção diminua. O direito ao voto foi adquirido com muito esforço. Não o desperdice. No dia 26 vá votar. Vamos todos votar... Votemos juntos! Ontem recebi um mail que gostaria de partilhar com os nossos leitores:
“Olá Paulo
As Eleições Europeias de 26 de maio aproximam-se rapidamente e com elas um momento decisivo que depende exclusivamente de nós. A cada dia que passa mais pessoas e organizações aderem a esta causa.
Muitas pessoas e organizações optaram por também sublinhar a mensagem que estamos a veicular; a importância do exercício do direito de voto. Uma dessas pessoas é o reconhecido fotógrafo e artista alemão Wolfgang Tillmans que lançou o projecto votetogether.eu. Desde então, juntaram-se-lhe artistas e criativos de toda a Europa, nomeadamente a designer de moda Vivienne Westwood. Transmitimos aqui a sua reflexão, que é simultaneamente um incentivo, sobre o projeto e sobre quão importante é participar nas próximas Eleições Europeias:
“Atualmente a política é um tema que preocupa cada vez mais pessoas. Porém, elas não se envolvem no processo democrático. Este ano, em que tanto está em jogo, fazer ouvir a nossa voz é mais importante do que nunca.”
“Usufruir dos nossos direitos democráticos é a via para moldar a Europa para melhor. A cada cinco anos, todos temos a oportunidade de fazer algo que demonstre de forma clara que nos importamos com a União Europeia”.
O mail foi enviado pela equipa ‘Desta vez eu voto’. É preciso dizer algo mais? Não. A campanha eleitoral começou ontem. A nossa campanha já começou há muito. O objectivo é levar toda a gente a votar. Vamos nisso?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.