Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Vamos limpar as nossas praias

1.758.035 votos de confiança

Vamos limpar as nossas praias

Ideias

2019-09-20 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Mais de 50 praias do norte a sul do país vão ser alvo de limpeza voluntária entre hoje e domingo. Mais de 2.300 voluntários juntam-se a 70 grupos, associações e organizações não governamentais e mobilizam-se para a limpeza das praias e numa parceria com 29 municípios e juntas de freguesia. Sem dúvida uma excelente iniciativa e que conta com total apoio da Fundação Oceano Azul, marcando assim o Dia Nacional de Limpeza de Praia que se comemora amanhã.
No Minho apenas duas ‘praias’ vão merecer, dentro destas acções de limpeza de lixo marinho, ‘atenção’:?a Praia do Portinho e Castelo de Neiva, que conta com a organização do Município de Viana do Castelo e as margens do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, numa co-organização da Associação Transfronteiriça de Educação Ambiental (RAIA) e do Aquamuseu do rio Minho, COREMA. Ambas as iniciativas minhotas têm início às 10 horas de amanhã. Mas podiam ser mais. Mesmo assim, temos que dar sempre os parabéns aos que estão activos nestas iniciativas. Não há dúvida de que a consciência colectiva e a vontade de proteger o oceano é cada vez maior. As imagens que muitas vezes recebemos dos oceanos e das praias não são as melhores e o grau de poluição é tremendo, nomeadamente no que diz respeito aos plásticos sempre deixados à deriva.
Só é pena que, com tanto calor, nos últimos dias se prepare um fim-de-semana com chuva. Esperemos que as próximas 24 horas possam mudar o tempo e ajudar quem neste fim-de-semana vá limpar as nossas praias porque bem merecem!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Março 2024

O fim do bi-ideologismo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho