Correio do Minho

Braga, terça-feira

Vamos ajudar os Bombeiros Voluntários

Confiança? Tínhamos razão.

Ideias

2017-06-22 às 06h00

Paulo Monteiro

Os Bombeiros Voluntários de Braga lançaram há já alguns meses uma campanha para angariar novos associados. Tudo porque os meios com que trabalham actualmente não chegam e precisam de mais viaturas, de melhores equipamentos para que os seus voluntários possam trabalhar em condições e aumentar a sua eficácia no combate aos incêndios quando a isso forem (infelizmente) chamados.

Ora, esta semana, com a tragédia de Pedrógão Grande, a onda de solidariedade minhota também foi enorme e foram muitos os que contactaram os Bombeiros Voluntários de Braga para saber como podiam ajudar. Ontem, bebidas e outros alimentos já satisfaziam as necessidades dos bombeiros (por esta altura) e, por essa razão, e de uma forma directa, o presidente dos bombeiros, capitão António Ferreira, emitiu um comunicado onde escreveu: “aos muitos que nos pedem que informemos quais podem ser outras formas de ajudar, respondemos que se juntem a nós, que aceitem fazer parte desta grande família dos Bombeiros Voluntários de Braga, fazendo-se sócios. Se formos muitos, muitos mais e apesar da nossa quota ser quase simbólica (1 euro por mês) conseguiremos meios para adquirir mais viaturas e melhores equipamentos para pôr à disposição dos nossos operacionais”.

É assim mesmo, de forma directa, já que outros meios e outros apoios vão faltando...
Mas o apelo dos Bombeiros de Braga também pode ser replicado a todas as outras corporações do Minho que precisam da ajuda da sua população. Acho que chegou a hora de todos juntos ajudarmos os nossos ‘Soldados da Paz’, já que quem devia não o faz de forma satisfatória...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Setembro 2018

Ser de Confiança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.