Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +

Uma Representação Justa!

Porque os livros importam...

Uma Representação Justa!

Ideias Políticas

2021-10-19 às 06h00

Diogo Cunha Diogo Cunha

Fez ontem dois anos que apresentamos a nossa candidatura à concelhia de Braga da Juventude Socialista.
Assumimos, desde o início, que as eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro seriam o grande desafio do nosso mandato.
Promovemos dezenas de reuniões, atividades descentralizadas, promovemos o encontro e a reflexão com aqueles que entendemos serem os nossos melhores representantes.
Durante dois anos formamos quadros, promovemos debate e organizamos dinâmicas que se refletiram numa enorme representatividade de jovens nas listas à Câmara, à Assembleia Municipal e às 36 juntas de freguesia e uniões de freguesia.
São 225 jovens de todo o concelho que disseram sim ao desafio lançado pelo PS e pela JS, convictos de que poderão contribuir com ideias e trabalho, de forma diferenciada.
Destaco, também, a aprovação de uma recomendação em Secretariado e em sede de Comissão Política, apresentada ao PS, para a inclusão de 30% de jovens nas listas aos órgãos autárquicos. Uma meta, ambiciosa, superada em todos os órgãos e que significa uma representação sem precedentes na história da JS Braga.
Elegemos dezenas de jovens para os vários órgãos, com especial destaque para aqueles que fizeram parte deste trabalho árduo nos últimos dois anos: o José Eduardo Gouveia, na Assembleia Municipal, a Sara Dias, como vogal do executivo na União de Freguesias de Lomar e Arcos, o Pedro Roriz, como secretário do executivo da junta de freguesia de Padim da Graça, o Dário Dias, como secretário da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Maximinos Sé e Cividade e a Ana Ribeiro, como secretária da Assembleia de Freguesia de Sequeira, entre muitos outros eleitos para as diversas assembleias de freguesia.
Enquanto líder da estrutura, só tenho a agradecer a todos os jovens, deixando também uma referência muito especial a todos os autarcas do Partido Socialista que, desde a primeira hora, se disponibilizaram a incluir jovens nos seus projetos. Todo e qualquer projeto político deve procurar a vontade e a irreverência característica da juventude.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias Políticas

16 Novembro 2021

“Uma solução estável”

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho