Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Turismo é connosco

Macron - Micron

Ideias

2018-01-22 às 06h00

Paulo Monteiro

Portugal registou, no mês de Novembro, 1,2 milhões de hóspedes, 3,1 milhões de dormidas e 178 milhões de euros de proveitos, que representam, respectivamente, aumentos de 10,2%, 6,5% e 15,5%, face ao mesmo período de 2016, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. Para além disso, pelo quarto ano consecutivo, aumentou o número de visitantes nos museus e monumentos tutelados pela Direcção Regional de Cultura do Norte, registando, em 2017, uma subida de 6,1% em relação ao período homólogo. Tudo isto somado significa que... turismo é connosco. O nosso país está na moda e recebe visitantes de muitos países para além dos próprios portugueses que passaram a visitar mais outras terras e outros locais, neste caso particular do nosso Minho.

E com estes aumentos turísticos não é de estranhar que o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, no ano de 2017, ficasse próximo dos 13.600 visitantes e estabelecesse um novo recorde, pois, desde que há registos, este número nunca foi alcançado, segundo referiu nos últimos dias a autarquia. E a estes números temos obrigatoriamente que referiu que destes quase 14 mil visitantes, muitos deles são oriundos de 49 países. A Póvoa de Lanhoso e, neste caso particular o seu castelo, está de parabéns uma vez que tem promovido de forma excelente o seu concelho e puxando os turistas para ver o que há de melhor em terras de Maria da Fonte. É claro que aqui também não nos podemos esquecer do turismo interno e educativo uma vez que também são muitos os alunos do concelho - e do distrito - que visitam o Núcleo Museológico do Castelo do Lanhoso....

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.