Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Turismo continua em força no Natal e Ano Novo

Greve

Ideias

2017-12-20 às 06h00

Paulo Monteiro

O Turismo conquistou definitivamente os portugueses e os estrangeiros que nos visitam. Mesmo nesta época natalícia que atravessamos os turistas invadem Portugal e, no caso particular, o Minho. E não faltam atracções que justifiquem a sua vinda bem como a de portugueses que aproveitam estes dias para fazer umas mini-férias no Minho...

O ‘boom’ turístico é uma realidade. Segundo os dados tornados públicos ontem pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal junto de cerca de 150 unidades hoteleiras distribuídas pelos 86 municípios que integram este destino turístico, as previsões para o Natal situam-se entre os 60 e os 70%, enquanto que as reservas para a passagem do ano já atingem os 90%. No caso particular do Minho, Braga já chega aos 60% de procura no Natal e 93% para a passagem do ano.

Já Guimarães tem vindo a registar uma procura acima do habitual com o Natal a chegar aos 75% e o final de ano praticamente esgotado. Em Viana do Castelo a ocupação anda nos 40% no Natal e nos 70% na passagem do ano. Números impressionantes e que nos dizem também duas coisas: a primeira... as procuras no Natal são feitas, na sua maioria, por famílias que assim procuram unidades hoteleiras de menor dimensão para aí passarem o Natal.

A segunda... na passagem do ano as ofertas passaram a ter cada vez mais qualidade e, daí, a procura, Para além disso a programação dos concelhos minhotos nesta época é aliciante e cativa quem nos procura. Basta olhar à nossa volta para ver a ‘panóplia’ de presépios que existem. Só aqui vale a pena perder uns dias para ver a beleza, a qualidade e a história. Aliás, visita que pode ser feita por qualquer um de nós. Com roteiros e tudo. Vai ver que vale a pena!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.