Correio do Minho

Braga, sábado

É tempo de prestar contas!

O nível de vida português pode ser ultrapassado pelos países do leste europeu

Voz às Freguesias

2017-06-27 às 06h00

Francisco Silva

Passados quase quatro anos da tomada de posse da Junta de Freguesia, é tempo de PRESTAR CONTAS!
Fazendo uma análise aos compromissos assumidos, podemos afirmar que mais de 90% estão cumpridos.
O nosso maior compromisso foi com a PESSOAS. Ao longo destes quatro anos, a JUNTA trabalhou diariamente para resolver os problemas das pessoas.

Em todos os orçamentos, a verba prevista e gasta na ação social, educação, desporto e juventude foi sempre a maior. Abrimos dois Centros Seniores, em Real e Semelhe, que já são uma referência concelhia. Nestes centros, os nossos utentes ocupam o seu tempo livre, sendo um projeto que ajudou a minimizar o seu isolamento e abandono. Todavia, falta ainda cumprir um projeto similar em Dume, que ainda não foi executado por falta de espaço.

Asseguramos em todas as escolas a CAF, durante 11 meses, bem como apoio psicológico. Asseguramos cuidados primários de saúde nas três freguesias.
Asseguramos o funcionamento das três sedes de Junta, proporcionando à população o funcionamento dos serviços administrativos entre as 9h e as 23h, diariamente. Em termos de obras, fomos a Freguesia de Braga que mais investimento executou (dados da CMB).

Estes quatro anos exigiram do executivo muita força, empenho e inovação para agilizar e adaptar-se a uma nova realidade: União das Freguesias (TRÊS em UM).
PROMETEU-SE. CUMPRIU-SE. As três freguesias mantiveram a sua IDENTIDADE, a sua HISTÓRIA, as suas TRADIÇÕES e todos os seus SERVIÇOS DISPONÍVEIS. As freguesias CRESCERAM. GANHARAM ESCALA.
Obrigado realenses, dumienses e semelhenses, por serem um povo extraordinário!

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.