Correio do Minho

Braga, segunda-feira

TAP recua e volta a apostar no Porto?

Macron - Micron

Ideias

2017-10-24 às 06h00

Paulo Monteiro

A TAP foi, nos últimos dias, boa notícia para o Norte, ao anunciar que, em princípio, na Primavera deverá anunciar novos voos e destinos a partir do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.
O anúncio foi feito por David Neeleman, em Lisboa, onde garantiu que a companhia aérea nacional está preparada para concorrer a novos destinos, recordando que ao sair (ou desinvestir) com voos do Porto possibilitou a abertura de alguns mercados para a Ryanair e easyJet, por exemplo. O repensar pelo menos já é uma boa notícia depois de muitos voos terem saído do Porto, e do Norte, o que de facto possibilitou a outras companhias e a outros aeroportos terem uma maior rentabilidade com isso.

A aposta forte das companhias de baixo custo, no Porto, uma aposta maior do ‘Peinador’ (Aeroporto de Vigo) e os sucessos que estes têm tido levaram, certamente, a um repensar da TAP. O que é bom. Aliás, basta ver os milhares e milhares de turistas que as companhias de baixo custo trazem ao Norte de Portugal. A aposta forte do ‘Peinador’ que nesta altura já conta com oito rotas internacionais e a chegada aos nossos vizinhos galegos, da Ryanair, já duplicou o turismo. Também não será de estranhar as peripécias que a companhia irlandesa teve nos últimos tempos com centenas e centenas de voos cancelados.

Enfim... parece que poderemos ter boas notícias lá para a Primavera, tanto mais que a TAP não está disposta a pagar mais taxas aeroportuárias em Lisboa para o Estado ‘pagar’ o novo aeroporto do Montijo e depois esta nova estrutura ser usada pelas companhias de baixo custo. Aliás, a propósito, Neeleman foi bem claro: “não vou pagar para a Ryanair, que devolveu 800 milhões de euros aos accionistas, ter um aeroporto”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.