Correio do Minho

Braga, segunda-feira

São João de Braga: promover o que é bom

Escrever e falar bem Português

Ideias

2010-06-05 às 06h00

Paulo Monteiro

O programa do São João de Braga foi apresentado esta semana. De 12 a 24 deste mês a cidade vai estar engalanada, divertida, bem disposta, tantas são as propostas culturais e de diversão proporcionadas pelo programa.
O tempo actual leva-nos para outras preocupações e para outros problemas, tendo sempre a crise como pano de fundo. Mas, mesmo na crise, e numa não tão boa disposição, é sempre saudável e bom, passar breves momentos, horas ou um dia de folia para deixar para trás esses dias menos bons...
Aliás, este mesmo pensamento é transmitido pelo presidente da autarquia, Mesquita Machado, no seu breve texto incluído no programa das Festas de São João de Braga: “sabemos que a natural predisposição para a folia está afectada por esse clima de dificuldades que atravessamos e que, directa ou indirectamente, nos toca a todos. Contudo, o objectivo de uma festa, seja qual for o seu cariz, mais ou menos profano, é sempre o de proporcionar momentos de alegria, de descontracção, de convívio aos participantes. Ou seja: fazer esquecer, por breves horas que seja, as dificuldades da vida.”
O que se pretende é que as Festas de São João de Braga tragam alguma alegria em tantos dias de tristezas que muitos têm vivido nos últimos tempos. Igualmente o presidente da Associação de Festas de São João, Vítor Sousa, segue a mesma linha: “tudo faremos para que o São João de Braga continue a celebrar a alegria e diversão de todos os Bracarenses e de todos os que nos visitam”.
E é por um conjunto de motivos que, este ano o jornal ‘Correio do Minho’ e a Rádio de Braga - Antena Minho — ambos pertencentes ao grupo de Comunicação Arcada Nova — decidiram aderir com mais força e mais intensidade às Festas do São João de Braga.
Em primeiro lugar porque as Festas, que são um dos ex-libris da cidade, merecem todo o apoio editorial e todo o carinho para que possam ser ouvidas e lidas nos quatro cantos do Mundo... Hoje a internet possibilita que isso seja uma realidade e por isso mesmo o nosso modesto contributo quando a Associação de Festas de São João muito se queixa (e com razão) com a ausência de muitos órgãos de comunicação social, com destaque para a televisão pública.
Em segundo lugar porque queremos estar cada vez mais em contacto directo com os nossos leitores e os nossos ouvintes.
Por estas razões, o jornal Correio do Minho’ e a Rádio de Braga - Antena Minho enriqueceram o programa das festas e vão ‘oferecer’ um grande espectáculo musical com os artistas Johny Abreu, Amigos de Sobreposta, Jorge Loureiro, Marili, Rui Nova, Elvio Santiago, Ana Isa, Alexandre Faria, António Albernaz, Nelo Silva e Cristiana e Nel Monteiro.
O espectáculo, denominado ‘O S. João da Rádio Antena Minho e Correio do Minho’ está marcado para as 16 horas do dia 20 deste mês (um domingo) na Avenida Central.
Mas as iniciativas não se ficam por aqui: as ‘Quadras do S. João’ estão de regresso, com mais um concurso. A partir de segunda-feira pode ficar a saber tudo sobre este concurso que vai ter, também, amplo destaque na Rádio de Braga - Antena Minho.
No entanto, aproveito para lhe dizer que as três melhores quadras vão ser premiadas com excelentes prémios oferecidos pela JOM, nosso parceira neste evento.
Como não poderia deixar de ser durante este mês, tanto o jornal como a rádio, vão dar o maior destaque às Festas de São João.
O jornal vai começar a falar das Festas, já a partir da próxima semana, passando a dar maior destaque entre os dias 18 e 25 com um suplemento diário de quatro páginas onde lhe vamos mostrar tudo o que acontece no São João e dar-lhe a conhecer todos aqueles que trabalham nas festas, desde as associações, aos grupos, aos feirantes, artistas e intelectuais...
Esta mesma filosofia vai ser seguida na Rádio de Braga - Antena Minho que entre os dias 10 e 24 de Junho vai dedicar duas horas diárias ao São João, fazendo directos desde o ‘coração’ das festas. É claro que a rádio vai igualmente privilegiar ainda vários outros directos, com destaque para o espectáculo promovido pela rádio e pelo jornal, bem como outros acontecimentos importantes.
É esta a nossa filosofia de estar. Estar cada vez mais perto do nosso público, dos nossos leitores e dos nossos ouvintes.
Queremos levar até todos o pulsar e a intensidade das Festas de São João de Braga.
Todos o merecem...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

23 Abril 2018

O Parlamento que temos

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.