Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Saldos com novas regras

A sociedade e os comportamentos

Saldos com novas regras

Ideias

2019-10-15 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Os saldos têm, desde ontem, novas regras. O objectivo é existir maior transparência. A maior alteração diz respeito ao facto de que um produto vendido em saldo ou promoção não pode ter um preço mais alto do que o valor a que foi comercializado durante os 90 dias anteriores.?A venda em saldos pode realizar-se em qualquer período do ano, desde que não ultrapasse, no total, a duração de 124 dias por ano.
E é bom que existam regras mais claras e mais apertadas já que hoje em dia, em muitos locais assistimos a um crescendo de saldos e de promoções onde, até às vezes, os preços são mais altos do que antes dos... saldos.

E tudo isso origina a que existam histórias e revoltas por parte dos compradores. Deixo aqui uma história simples e verdadeira:
“Um dia o Albérico precisava de comprar óleo para o carro e foi a uma grande superfície fazer essa compra. Quando lá chegou sentiu-se um homem cheio de sorte porque o produto que ia comprar tinha um desconto de 50%. Esfregou as mãos de contente já que ia poupar dinheiro. Até fez mais: comprou duas latas de óleo. Satisfeito pela compra, lá foi feliz a caminho de casa. Era um final de tarde e pelo caminho ligou-lhe a mulher a pedir-lhe para fazer uma compra numa grande superficie. Albérico parou então numa loja diferente da primeira e... ficou muito zangado. Acabou por ver nessa loja o mesmo produto que tinha comprado antes com 50% de desconto ainda mais barato... e ainda por cima sem qualquer desconto”. Mais palavras para quê?
O mundo dos descontos e dos saldos, muitas vezes, deixa muito a desejar. A Deco recebe inúmeras queixas mas nós, consumidores, temos sempre que andar muito atentos, caso contrário acabamos por ser enganados!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.