Correio do Minho

Braga, terça-feira

Restaurantes a vender vinho...

Nunca te esqueças de mim

Ideias

2018-08-10 às 06h00

Paulo Monteiro


A maioria dos portugueses está de férias. Agosto é sinónimo disso mesmo: férias, uma vez que é o mês, ou por opção, ou por ‘obrigação’ mais usado pelos portugueses para uns dias de descanso longe da azáfama dos duros dias de trabalho.
E férias também é sinónimo de uma fugida ou de uma visita a um restaurante. Há quem faça mesmo roteiros gastronómicos onde, para além da comida, também saboreia os bons vinhos que Portugal tem para oferecer.
E, no caso particular do Minho, há muito para oferecer e onde degustamos verdadeiros pratos gastronómicos e excelentes néctares do nosso vinho verde.
E foi precisamente numa destas provas de vinhos, num restaurante minhoto que alguém comentou: “muitas vezes os restaurantes servem- -nos vinhos que depois não os encontramos em lado nenhum. E muitos são excelentes. Gostamos no momento, até indicamos a alguns amigos mas depois perdemos o rasto porque não se vende, a não ser no próprio produtor”.
Até que... nesse grupo de amigos e de alguns especialistas, foi lançado um repto aos produtores de vinho: o de os próprios restaurantes puderem vender o mesmo produto, a preços mais baratos, quando não for consumido no próprio restaurante.
A ideia teve, naquele momento, vários adeptos. E de facto é uma boa ideia. Todos ficam a ganhar: o produtor, que escoa melhor o seu vinho; o restaurante, que vende também esse mesmo vinho; e o cliente que é bem atendido e que continua a apreciar e a divulgar esse néctar que muitas vezes só o provava uma vez e depois lhe perdia o rasto.
Aqui fica a sugestão...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

21 Agosto 2018

‘Farinha’

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.