Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Promover e comunicar: êxitos do vinho verde

A vida não é um cliché

Ideias

2017-01-23 às 06h00

Paulo Monteiro

O vinho verde está em alta. Finalmente foi dado um pontapé no marasmo em que andou durante muitos anos num ata que ata e não desata... O êxito? Esteve na promoção, divulgação e comunicação deste produto que é tão característico e único do Minho (das nove sub-regiões que fazem parte da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, seis são do Minho: Ave, Basto, Cávado, Lima, Monção e Melgaço).

De facto, o vinho verde passou a ser saboreado em todo o Mundo. Em 2016, bateram-se todos os recordes, uma vez que o ‘nosso’ vinho atingiu o ano passado valores de exportação na ordem dos 50% das vendas. E descobriu novos países, como foram os casos da Rússia e do Japão. Todo este trabalho só foi possível graças ao investimento que a CRVV fez em promoção, comunicação e difusão do seu produto.

E uma aposta que teve êxito e que vai continuar este ano uma vez que estão previstos investimentos de cerca de três milhões de euros e com grandes apostas nos Estados Unidos e na Alemanha, países que passaram a ser os mais importantes no mercado exterior. Mas por cá também são inúmeras as iniciativas que foram feitas pela CRVV e onde Manuel Pinheiro, o seu presidente, tem tido um papel fundamental. Foram feitas inúmeras visitas a produtores de vinho por este Minho fora. Jornalistas de todo o Mundo conhecerem a história do ‘verde’. Provaram e sentiram o sabor do nosso vinho. Todos ganharam e todos ganham com a promoção dos vinhos verdes. E nós, cá estamos para comunicar coisas boas e também para promover... Faça neste bom dia de hoje, também um brinde à saúde... do vinho verde!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

22 Outubro 2018

A multidão e a cidadania

22 Outubro 2018

A pretexto de coisa alguma

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.