Correio do Minho

Braga, sábado

Portugueses não gostam de vacinar-se para... viajar

Consumidores mais habilitados a comparar comissões bancárias a partir de 1 de outubro

Ideias

2018-01-19 às 06h00

Paulo Monteiro

Muitos portugueses decidem não viajar para determinados destinos porque têm de se vacinar com semanas de antecedência ao mesmo tempo que têm medo de possíveis contágios de doenças... Esta é a principal razão que o motor de busca de voos e hotéis jetcost.pt pôde comprovar e que é suficiente para que muitos dos portugueses decidam não viajar... Mas não são só os portugueses que evocam esta razão. Num estudo feito a 3000 pessoas (500 de cada nacionalidade: ingleses, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses), 54% não viajam para países que obriguem a vacinar antes da viagem; 43% quando os aeroportos estão a mais de 45 minutos do destino final; 37% por causa da taxa de câmbio; 33% por comentários ou críticas negativas de pessoas que já tenham ido ao destino escolhido e 31% devido à falta de segurança em determinados países ou zona. Ora, pelos vistos, os europeus não gostam deste tipo de vacinas específicas... devem achá-las assustadoras.

Mas é certo que são fundamentais. E importantes para a nossa saúde e para o nosso bem estar. Mas os europeus dispensam este gesto. E, ao mesmo tempo, quando são obrigados a vacinar-se para ir a determinado país isso é porque - ainda segundo o mesmo estudo - existe a possibilidade de contrair uma doença (43%); não querem ser vacinados muito antes da viagem (32%) ou têm medo de agulhas (21%). Está tudo explicado. E mais: todos estes dados só dão razão aos turistas que escolhem o nosso país pois existe: segurança; os aeroportos estão perto dos destinos; não há câmbios ou são acessíveis e não são precisas vacinas... É bom ver o nosso turismo em alta e esperemos que assim continue para bem da nossa economia...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.