Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Portugal, Portugal, Portugal!

Sinais de pontuação

Ideias

2018-06-20 às 06h00

Paulo Monteiro

Hoje todos os caminhos vão dar a... Moscovo e ao Estádio Luzhniki. A frase já é antiga, repisada, decalcada e imitada por milhões de portugueses, mas uma coisa é certa: é mesmo verdade. Ao vivo, pela televisão, pela rádio, pela internet ou até pelos gritos do vizinho quando Portugal marcar golo... Hoje todos os caminhos vão ter a Moscovo. A partir das 13 horas a selecção de todos nós entra em campo para defrontar Marrocos. A partir das 13 horas todos os olhares vão estar atentos aos 11 portugueses que dentro do campo vão atrás do sonho. Do deles e do nosso que também queremos ver Portugal campeão do Mundo. E por aquilo que temos visto nos jogos que se seguiram ao confronto com a Espanha, arrisco mesmo a dizer que somos mesmo favoritos.

Alemanha, Brasil, Argentina, Colômbia... e por aí fora. Muitas surpresas na primeira jornada. Por isso, vamos lá Portugal. Força Portugal. Em primeiro lugar, temos que acabar com o fantasma do México e daquele fatídico Mundial de 1986 em que perdemos por 3-1 com os mesmos marroquinos e até estivemos a perder por 3-0. Os mesmos não. Nós agora somos bem melhores e vamos provar isso mesmo em campo. Hoje não há ‘Saltilhos’. Há união. Há uma grande equipa. Uma vitória é quase um passaporte garantido para os oitavos-de-final. Estamos motivados, somos candidatos a seguir em frente e vamos provar isso. E mesmo longe todos vestimos hoje a camisola de Portugal. Força Portugal. Força Ronaldo e companhia. Todos estamos à espera de mais uma vitória, de mais uma conquista, de mais um passo em frente até ao triunfo final... o de sermos campeões do Mundo!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.