Correio do Minho

Braga, sábado

Por uma melhor segurança transfronteiriça

Investir em obrigações: o que devo saber?

Ideias

2018-05-25 às 06h00

Paulo Monteiro

O grande auditório do Palácio do Raio recebe hoje a quarta conferência promovida pelo jornal Correio do Minho e pela rádio Antena Minho em co-organização com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e com o apoio da Câmara Municipal de Braga.
Hoje, a partir das 9 horas e até perto das 13,30 horas vários convidados vão falar sobre um tema muito actual e que tem dominado as primeira páginas dos jornais e é tema de abertura nos noticiários das rádios e das televisões. Um tema actual e onde nós queremos dar o nosso contributo para que, de uma maneira positiva, se possa lançar para a discussão pública a questão da segurança e do quanto é importante a união de esforços entre os dois lados de uma fronteira que é praticamente inexistente em tudo menos na... segurança.

Académicos, especialistas, homens e mulheres do terreno, vão falar durante três horas sobre assuntos que nos preocupam a todos. Queremos com esta conferência contribuir para que sejam lançadas novas ideias, novas opiniões e novas soluções para que a segurança transfronteiriça seja uma só.
É esse o nosso objectivo e é por isso que juntamos especialistas de um e de outro lado do Rio Minho.
Aliás, é sempre este o propósito destas conferências. Por isso é que em 2015 falamos dos Caminhos de Santiago, em 2016 do Futuro do Minho e em 2017 A Regionalização tem futuro?.
Ouvimos as opiniões e as experiências vindas da Galiza e partilhamos conhecimentos. É isso que queremos fazer hoje. A partilha e a união é fundamental nesta euro-região que é exemplo na Europa e no Mundo. Por isso reserve hoje um pouco do seu tempo e assista a esta conferência que terá, com toda a certeza, motivos de grande interesse!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.