Vai ser reforçada a capacidade de intervenção dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo
Ideias
2017-05-15 às 06h00
“Music is not fireworks is feeling” (música não é fogo de artifício. É sentimento). As palavras pertencem a Salvador Sobral e foram proferidas em pleno palco de Kiev no momento da sua consagração como vencedor do Festival da Eurovisão da Canção 2017. Mais tarde, já na conferência de imprensa quando alguém lhe voltou a falar da camisola com a inscrição ‘SOS refugees’, respondeu: “isso foi um momento” e foi esse momento e nesse momento que pretendeu fazer a diferença. O momento agora é dizer que é esta música que precisamos acarinhar e que a vitória não foi dele, foi da música.
Salvador mereceu. A RTP mereceu (ao fim de tantos anos decidiu apostar na verdadeira música). E Portugal mereceu. Merecemos todos. As vitórias são nossas. E terá de ser sempre assim. Trabalhando em conjunto somos, de facto, os melhores do mundo. Mas para sermos os melhores também, nas alturas dos insucessos, temos de ser unidos e dizer que erramos, mas que erramos todos.
Somos de um pequeno país. Pequenos em tamanho mas enormes em qualidade: ganhamos o Euro’2016; temos o melhor jogador do Mundo; Guterres é secretário-geral da ONU; tivemos um presidente da Comissão Europeia; todos gostam de Portugal e o turismo só dá cartas; ganhámos o Prémio Nobel; o Prémio Prit-zker... e por aí fora. Somos os melhores. Não tenham dúvida. E agora ganhámos a Eurovisão e a cantar em português (até a Alemanha cantou em inglês, vejam só).
Enfim... tivemos um excelente 13 de Maio. Dia memorável onde, pela primeira vez em democracia, tivemos uma perspectiva bem diferente dos três FFF... Fátima, Futebol e Festival. O mofo, o velho, a ditadura, a tristeza... deram lugar à alegria, à jovialidade, ao amor, a tudo o que é bom... e todos vivemos felizes este 13 de Maio... Este foi, para mim, o verdadeiro milagre. Um dizer à história que afinal há três FFF mas que são vividos em democracia, em liberdade e sem censura...
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário