Correio do Minho

Braga,

Obrigado...

Amigos não são amiguinhos

Ideias

2017-07-14 às 06h00

Paulo Monteiro

O título estava para ser muito mais comprido. Comecei por escrevê-lo mas reparei que estava muito longo mas... era merecido. E porque era merecido aqui o recordo com letras mais pequenas, de texto, mas com um significado enorme.
Era assim... ‘Obrigado Eixo Atlântico... obrigado Norberto Fernández, Ricardo Rio e Xóan Mao”. Mas depois parei porque para além de ser um título grande ainda devia incluir mais nomes, muitos mais nomes. No fundo todos aqueles que todos os dias trabalham por e para uma euro-região unida, sem fronteiras, com projectos comuns, em paz e em democracia. É uma Euro-região, com cerca de seis milhões de habitantes, que nos torna mais fortes, com mais êxitos e sempre dentro de uma União Europeia também ela que se quer unida, em paz e cheia de solidariedade.
Mas hoje é mais um dia especial para o jornal Correio do Minho e para o grupo Arcada Nova. Mais uma vez temos (como prometemos) um livro de banda desenhada para oferecer. Uma oferta em que o grande culpado é o Eixo Atlântico que tem desenvolvido um magnífico trabalho nos últimos anos e cuja visibilidade se tem notado cada vez mais desde que Ricardo Rio - o também presidente da Câmara Municipal de Braga, tomou posse como presidente.
Mas há mais heróis. E por isso temos que agradecer ao Xoán Vázquez Mao, secretário-geral do Eixo, que tem feito um trabalho notável.
A prova está na banda desenhada que hoje oferecemos e que tem como grande objectivo mostrar que a euro-região tem grandes artistas nesta área e, ao mesmo tempo, promover os Caminhos de Santiago. A história deste ‘comic’ é mesmo sobre isso. Agora falta mesmo é inscrever os Caminhos de Santiago como Património da Humanidade. Nós tudo faremos para que tal aconteça. Contem connosco e podem também contar com os nosso leitores. Podem não podem? Claro que sim. Obrigado!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.