Correio do Minho

Braga, quinta-feira

O que o Minho tem para nos mostrar

Saúde escolar: parceiro imprescindível das escolas de hoje

Ideias

2017-08-11 às 06h00

Paulo Monteiro

O Minho tem uma riqueza histórica infindável e o Turismo do Porto e Norte de Portugal tem feito uma boa promoção de tudo aquilo que aqui existe e também da promoção que faz do Minho além fronteiras.
Mas falemos do que tem para nos dar ou mostrar durante este mês de Agosto ou inícios de Setembro para bons passeios.
Para já temos à nossa disposição ou a um simples ‘clik’ uma série de ferramentas que nos ajudam a viajar pelo Norte de Portugal. Na sua página existem uma série de livros interessantes que se podem descarregar gratuitamente.
Ali encontramos, por exemplo, a ‘Agenda de Festivais de Teatro, Dança, Cinema, Música Clássica e Sacra’. Temos quase tudo. Ali temos sugestões para bons dias ou bons serões. Sabemos que há Festivais de Folclore em Vieira do Minho (13 Agosto), que Esposende recebe o Festival de Teatro de Rua (21 a 23 Agosto), ou que o ‘III Doc’s Kingdom 2017’ se realiza nos Arcos de Valdevez (2 a 6 de Setembro).
Mas há mais: para quem gosta da história não faltam ‘e-books’ interessantes: ‘Aldeias do Norte de Portugal’, Castelos Norte de Portugal’, ‘Monumentos Norte de Portugal’, ‘Museus Norte de Portugal’. Só aqui existe tanta e tanta coisa para podermos visitar que vale mesmo a pena. A sugestão é ir marcando aquilo que para nós tem mais interesse.
Mas este verdadeiro compêndio do Turismo do Porto e Norte de Portugal não se fica por aqui pois podemos ainda encontrar ‘Ciclovias, Ecopistas e Ecovias’ e ‘Golf Norte de Portugal’, para quem gosta da natureza, ou até as ‘Festas e Romarias’, para quem gosta mais da alegria e da folia. Vale a pena consultar. É fácil. É só descarregar e começar a ler e a fazer um verdadeiro mapa de visitas...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.