Correio do Minho

Braga,

‘O meu São João é o de Braga’... tanta alegria

A vida não é um cliché

Ideias

2018-06-18 às 06h00

Paulo Monteiro

Sexta-feira foi mais um dia emotivo... Foi dia de entregar os prémios da quinta edição do concurso de desenhos ‘O meu São João é o de Braga’. E que lindos momentos todos nós vivemos. Que lindo foi ver todas aquelas crianças com um rasgado sorriso de felicidade. Uma emoção indescritível. Só por isso ganhámos o dia, o mês, o ano e nos deu ainda mais força para o ano fazer ainda mais e melhor.
Num dia particularmente complicado em termos de agenda, já que eram muitos os acontecimentos marcados para a mesma hora: festas, um mais do que ‘apetitoso’ Portugal-Espanha e... por aí fora. Mesmo assim, 28 das trinta crianças marcaram presença para receber os seus prémios. Todos contentes à procura dos seus desenhos que ocupam quase toda a área do primeiro piso do Museu dos Biscainhos.

“Desde o chão até ao tecto, já viste isto Pai? Espectáculo”, dizia uma das crianças felicíssima. A edição de sábado mostrou um pouco desse ambiente nas três páginas que publicámos, para além de ter sido a notícia forte da primeira página. E, a partir de hoje, passamos a publicar os 30 desenhos que foram premiados, cumprindo uma promessa feita. A outra promessa, a de expor todos os desenhos já está também cumprida uma vez que todos os concorrentes podem ver as suas obras de arte expostas no Museu dos Biscainhos. A exposição inaugurada, na sexta-feira, pode ser visitada até ao final do mês.
“O São João é muito importante para Braga”, dizia Rui Ferreira. E é verdade. E é também tão importante contar com tantas crianças a desenhá-lo e, no fundo, a não deixar morrer esta tradição tão grande, tão pura e tão festiva que nós temos...
Parabéns a todos!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.