Correio do Minho

Braga, quinta-feira

O Jardim brilhou no Multiusos de Guimarães

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2018-03-06 às 06h00

Paulo Monteiro

O Multiusos de Guimarães recebeu, no domingo, a final do Festival da Canção 2018. Cerca de três mil pessoas assistiram ao vivo à vitória da canção O Jardim, composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, e quase um milhão acompanhou pela televisão. Para já, há a destacar a excelente organização por parte da RTP neste espectáculo fabuloso e o magnífico público que vibrou no Multiusos de Guimarães. Um público cinco estrelas como referiu o animador da noite, que antes do programa começar teve uma actuação de alto nível e fez relaxar o público para que estivesse em forma quando as luzes vermelhas das câmaras da TV fossem ligadas para transmitir o directo.
Não vou falar das canções, que disso já quase tudo foi dito, mas de como o público que assistiu ao vivo a este Festival da Canção se mostrou admirado e surpreendido com... os bastidores de um programa.

Já falei do animador: sempre pronto a descontrair o público, a pedir palmas na entrada dos cantores e no final e ainda para que as palmas no final das actuações tivessem a mesma força. Enfim... e segredos de alguns assobios de emoção ou sons de contentamento. Realmente não falhou nada. E depois os apresentadores. Todos admirados com o teleponto gigante que se encontrava no final da sala, (mesmo por cima da Green Room onde os cantores participantes mostravam, também ao vivo, todo o seu nervosismo). Pouco improviso - porque o assunto era sério - mas que foi executado com mestria pelos apresentadores Filomena Cautela e Pedro Fernandes e onde mal se notava a leitura. Enfim... tantos segredos que a RTP mostrou em Guimarães e que deixaram contentes quem no domingo assistiu ao vivo ao Festival da Canção no Berço da Nação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.