Correio do Minho

Braga, sábado

Norte acelera... contra a desaceleração do país

Adoção de estilo de vida saudável pode reduzir risco de doença de Alzheimer

Ideias

2018-03-20 às 06h00

Paulo Monteiro

Mais uma vez - tem sido hábito nos últimos tempos - o Norte continua a dar cartas e a alavancar com a economia nacional... Ontem, o Instituto Nacional de Estatística revelou que o indicador de actividade económica em Portugal diminuiu ligeiramente em Janeiro e o de clima económico estabilizou em Fevereiro. Ainda segundo o INE, em todo o país o mês de Janeiro sentiu uma desaceleração no crescimento turístico, mas... o Norte sentiu o inverso já que apresentou um crescimento nas dormidas, com cerca de 386 mil dormidas, o que representa um aumento de 9,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Indicadores que nos deixam todos contentes e a acreditar que o boom turístico está aí, ainda para durar.

Tanto que o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, se congratula com os números agora conhecidos, depois de ter fechado 2017 com o número de dormidas que era previsto alcançar só em 2020. Mas há palavras importantes: é fundamental continuarmos o trabalho em rede, cativando os visitantes para o todo que é este território. E esse trabalho em rede é bem visível na edição de hoje do Correio do Minho. Em destaque para a sinergia entre a Câmara Municipal de Braga e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, juntos a promover a Semana Santa na loja de turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Excelente. E ainda a presença da edilidade bracarense com um stand próprio no Salão Mundial de Turismo de Paris a promover o que de melhor oferece a cidade... cultura, história, gastronomia e, entre muitas outras coisas, muito desporto durante este ano que é Cidade Europeia do Desporto. Excelente. É preciso semear para depois colher, o que é... excelente!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.