Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Noite Branca...

Por mais cultura do treino e treino baseado na ciência

Ideias

2018-09-03 às 06h00

Paulo Monteiro

O bom chega sempre ao fim...
Com o fim de Agosto chegam ao fim as férias para a maioria dos portugueses. Como ontem também chegou ao fim mais uma edição da Noite Branca. A melhor de todas. A que teve mais público, mais turistas, mais animação, mais êxito... com um excelente programa e a que foi mais bem organizada. Um programa bem pensado para tudo e para todos. Um programa com imaginação. Todos estão de parabéns. Braga está cada vez melhor e com.... festas de qualidade. E é este o melhor 'timing'... mesmo antes da maioria dos bracarenses regressar ao trabalho. Um regresso feliz, cheio de alegria e multiplicado de forças para se trabalhar melhor.
Mas os elogios não são só feitos por mim. A maioria dos bracarenses são da mesma opinião... Esta foi a melhor Noite Branca de sempre. Chovem elogios, debitam-se palavras encorajadoras nas redes sociais. Mostraram-se vídeos de sucessos, de alegria.

E mostram-se, também, bastidores de coisas boas e coisas más que, às vezes, nos passam ao lado. Podia mencionar muitas mas deixo aqui duas e que acabam por estar relacionadas...
A Agere, por exemplo, teve a brilhante ideia de na Noite Branca apresentar o eco-copo. Copos reutilizáveis que permitem diminuir a pegada ecológica e manter a cidade limpa. Brilhante. É preciso sermos cada vez mais amigos do ambiente. E é bom que ideias destas surjam todos os dias porque as imagens que nos chegam dos plásticos nos oceanos são de bradar aos céus.
Mas... também há o reverso da medalha... que é quando não há civismo nenhum e deitam fora, para o chão, para os canteiros, as garrafas e os copos, provocando uma enorme lixeira. Como comentava ontem o meu amigo Adão: "começou a bagunça da noite a acumular. Depois ah e tal a Agere não limpa, a cidade está suja... E civismo, nada?".
Mais palavras para quê?
Viva a Noite Branca de Braga!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

22 Novembro 2018

Escola em mudança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.