Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Minho: sinónimo de investimento e emprego

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2017-04-11 às 06h00

Paulo Monteiro

O Minho é, sem dúvida, um dos grandes motores da economia deste país. Os investimentos e a criação de emprego multiplicam-se a cada semana que passa. Só na semana passada foram muitas as excelentes notícias...
Por isso escolhi quatro acontecimentos registados em apenas cinco dias...

O primeiro pelo investimento: 150 milhões. É esta a verba que a Continental vai investir até ao próximo ano nas suas instalações em Lousado (Famalicão). Com este investimento passa a somar um total de três mil milhões de euros já investidos desde 2011 naquela infraestrutura. Mas há mais: a aposta até 2018 irá proporcionar a criação de mais 200 postos de trabalho a acrescentar aos 1.900 já existentes.

A segunda pela criação de emprego: 1000 novos postos de trabalho é quanto a Bosch prevê criar ao longo dos próximos 20 meses, em Braga. Estes a juntar aos outros mil postos de trabalho criados entre 2013 e 2016. Mas há mais: em pouco mais de ano e meio a Bosch investe mais 38 milhões de euros e até 2023 prevê aumentar as suas instalações passando a ocupar uma área total de 200.000m2.

Os outros dois casos com menos investimento mas que não deixam de ser importantes: a Tesco, em Famalicão que investe 3,8 milhões de euros e cria mais 50 empregos e a Povenz, que vai criar uma unidade fabril na zona industrial de Neiva, em Viana do Castelo, e criar 15 novos empregos.
E... fora muitos outros investimentos criados nos últimos tempos em toda a região minhota. E é assim que se vê a força... da economia minhota. Com números, com investimentos e com criação de empregos. É bom que quem governa olhe para o Minho e não se esqueça desta região exemplar e... de investimentos em infraestruturas que são urgentes ser feitos!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.