Correio do Minho

Braga, terça-feira

Maria da Fonte no Parlamento Europeu

Três apontamentos

Ideias

2017-07-12 às 06h00

Paulo Monteiro

O jornal Maria da Fonte - que pertence ao grupo Arcada Nova, o mesmo do Correio do Minho - está hoje e amanhã em destaque no Parlamento Europeu, em Bruxelas, ao mostrar a toda a Europa a sua longa história de 131 anos, já que vai estar presente na exposição das publicações centenárias portuguesas.
São 31 os jornais centenários presentes e que vão ser alvo de homenagem por parte dos eurodeputados portugueses e onde vão pedir o apoio para que estas publicações centenárias sejam reconhecidas como Património Cultural Imaterial.
Para além da exposição (que é inaugurada às 17 horas de hoje) e de serem ‘visitados’ pelos eurodeputados, os jornais centenários têm um encontro com a comunidade portuguesa na Bélgica e uma recepção na Embaixada de Portugal. Há a destacar ainda um almoço com a eurodeputada Sofia Ribeiro e uma sessão de informação com o eurodeputado José Manuel Fernandes. Mais uma vez o jornal Maria da Fonte está em grande e, desta vez, no centro da Europa, no coração da União Europeia para mostrar os seus 131 anos de história. Diga-se que não é para qualquer um e, por isso, todos nós nos devemos sentir honrados por pertencer a este grupo restrito de jornais centenários.
Recorde-se que no passado dia 25 de Abril o jornal Maria da Fonte foi homenageado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Depois de Bruxelas, o jornal Maria da Fonte tem nova paragem marcada para Outubro, na Assembleia da República, onde será inaugurada a mesma exposição.
Durante um mês os deputados portugueses vão conhecer a sua história, a história do jornal Maria da Fonte...
E não só: este jornal com 131 anos leva também o nome da Póvoa de Lanhoso bem longe. É, no fundo, um dos seus grandes embaixadores e todos estão de parabéns!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.